Seleção da Inglaterra: 5 maiores confrontos em Copas do Mundo

Nesta terça-feira (26), a Seleção da Inglaterra completa 157 anos, vamos relembrar cinco dos grandes confrontos da Seleção em Copas do Mundo

Nesta terça-feira (26), a Seleção da Inglaterra completa 157 anos de existência, vamos relembrar cinco dos grandes confrontos da Seleção em Copas do Mundo.

publicidade

A Seleção Inglesa com certeza é uma das seleções mais folclóricas das copas do Mundo. Apesar de nem sempre ter sido campeã, apenas uma vez, muitas vezes ela rendeu grandes confrontos e é sobre eles que hoje nós vamos comentar.

Nem sempre ganhando mais sempre na história, vamos relembrar os cinco maiores confrontos da Seleção da Inglaterra em Copas do Mundo.

publicidade

1 – Estados Unidos 1 X 0 Inglaterra – 1ª Fase 1950

Lance do gol da vitória dos Estados Unidos

Lance do gol da vitória dos Estados Unidos (Divulgação/Três Pontos)

Assim, como toda a Copa do Mundo de 1950 esta partida entra para mais uma das lendas desta edição de Copa do Mundo. Isso porque a Seleção da Inglaterra era vista como uma das melhores Seleções do Mundo, enquanto os Estados Unidos eram uma seleção inexpressiva. Por isso a vitória por 1 a 0 em 1950 é vista como uma das maiores zebras da história da competição.

É preciso lembrar que naquele tempo, as excursões não eram tão comuns por essa razão as seleções europeias muitas vezes desconheciam as seleções da América. Mesmo assim isso não tira o mérito dos americanos.

2 – Inglaterra 4 X 2 Alemanha – Final 1966

Inglaterra campeã mundial em 1966

Inglaterra campeã mundial em 1966 (Divulgação/Três Pontos)

Uma final com todos os ingredientes necessários para ser eletrizante. Apenas 11 anos após o fim da segunda guerra mundial os inimigos de guerra estavam se enfrentando nas quatro linhas. E com direito a um gol muito duvidoso a Inglaterra faturou seu primeiro e único título Mundial, jogando em casa.

Para alguns essa final é uma das melhores de todos os tempos, entretanto no Brasil assim como a Copa de 1990, a edição de 1966 é uma Copa menos lembrada. Esta foi a primeira final a ir para a prorrogação.

Leia Mais: Copa do Mundo de 1966: 55 anos da única conquista da Inglaterra

3 – Brasil 1 X 0 Inglaterra – 1ª Fase 1970

Se 1966 é lembrado por um gol essa partida é lembrada por uma defesa, na primeira fase da Copa do Mundo de 1970 em um jogo duro entre as últimas campeãs mundiais, o goleiro Gordon Banks faz o que é para muitos a defesa do século ao defender a cabeçada de Pelé. Entretanto Jairzinho faz o gol da partida apesar dos esforços de Banks.

4 – Argentina 2 X 1 Inglaterra – Quartas de Final 1986

Assim como a 2ª guerra entrou em campo em 1966, a guerra das Malvinas entrou em Campo em 1986. Em uma partida disputada e com uma promissora seleção da Inglaterra em Campo, mas a Argentina tinha Maradona que mostrou toda sua classe e habilidade no primeiro gol. E toda sua malandragem para marcar a Mão de Deus.

Desta vez a Inglaterra entrou para história não por fazer mas por sofrer uma das maiores injustiças do futebol de todos os tempos.

5 – Inglaterra 2 X 0 Suécia – Quartas de Final 2018

Inglaterra na Copa do Mundo de 2018

Inglaterra na Copa do Mundo de 2018 (Divulgação/Ganhador.com)

O mundo talvez não vá lembrar desta partida, mas após 28 anos a Seleção da Inglaterra voltaria a uma semifinal graças a essa vitória. Apesar do quarto lugar nesta copa, essa equipe também foi terceira colocada na liga das nações e vice-campeã da Eurocopa, e é vista como uma das seleções mais promissoras da Inglaterra.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.