Europa ou Brasil? Veja qual o próximo destino de Marcelo

Ídolo do Real Madrid, Marcelo não deve continuar no clube espanhol na próxima temporada, e já definiu seu futuro

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tem o desejo de revolucionar o time para a próxima temporada, trazendo novas estrelas para fazer história no gigante clube espanhol. Mas para fazer novas histórias, é preciso se desfazer de jogadores do passado, e desta vez, o brasileiro Marcelo deve ser o próximo ídolo a deixar o Real Madrid na próxima janela de transferência. 

publicidade

Leia também: Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro; 3 gigantes estão de olho

Europa ou Brasil? Veja qual o próximo destino de Marcelo (Foto: Getty Images)

Depois de Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos, chegou a hora do lateral Marcelo dar adeus ao Santiago Bernabéu. Após fazer história no Real Madrid, se tornando um dos grandes ídolos do clube, Marcelo veio perdendo espaço no clube merengue a algum tempo, e deve deixar o clube no final da temporada. As lesões e as atuações em decadência, fez com que Marcelo perdesse o espaço entre os onzes titulares do Real Madrid, e atualmente, o brasileiro é peça descartável na equipe de Carlo Ancelotti

publicidade

Antes mesmo da chegada de Carlo Ancelotti, Marcelo já havia perdido espaço no time comandado por Zinedine Zidane, com quem foi tricampeão da Champions League. A chegada de Ferland Mendy deixou Marcelo cada vez mais de lado, ficando apagado no Real Madrid

Desde 2006 no Real Madrid, Marcelo percebeu que sua história nos merengues chegou ao fim, e que já está na hora de enfrentar um novo desafio em sua carreira. 

A imprensa já havia colocado Marcelo no radar de clubes brasileiros como o Fluminense, Corinthians e Botafogo. O mais forte era o Fluminense, pela ligação de Marcelo com o clube em que o formou. Porém, Marcelo já deixou claro que não deseja voltar para o futebol brasileiro agora, e deve seguir na Europa. 

Caio Alves, empresário de Marcelo, afirmou que o lateral seguirá no futebol europeu na próxima temporada, mas ainda não se sabe qual será o próximo clube de Marcelo. O lateral tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.