O Santos deve lutar enquanto ainda pode se salvar

Novamente na zona de rebaixamento, Santos pode terminar a rodada na vice lanterna. E no futuro a vida do Peixe só se complica ainda mais.

Novamente na zona de rebaixamento, Santos pode terminar a rodada na vice lanterna.

publicidade

Neste sábado (23), o Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A derrota empurrou o Peixe para a zona de rebaixamento após o Bahia vencer a Chapecoense por 3 a 0 neste domingo. E caso Grêmio e Sport vençam nesta segunda-feira, o alvinegro pode terminar a rodada na vice lanterna.

Apesar de a situação ser descrita como caótica, e para alguns o rebaixamento do Peixe possa ser algo que não esteja tão longe. Ainda faltam 9 rodadas e que uma combinação de 4 vitórias e 2 empates levaria o time a conseguir escapar do tão temido rebaixamento. Entretanto essa conta pode ser até mais simples com o decorrer da competição.

publicidade

Entretanto, é preciso ressaltar que a tabela do Santos não é a mais fácil, o Peixe tem pela frente, Fluminense na próxima rodada, Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Flamengo. E alguns confrontos diretos com Chapecoense, Atlético-GO e Cuiabá. Isso tudo tendo que driblar os problemas que acompanham a temporada.

A equipe teve que lidar com a saída de peças importantes como Soteldo, Lucas Veríssimo e Diego Pituca. Além de serem jogadores importantes para o elenco, as saídas também fizeram com que o elenco ficasse mais jovem. O que para a diretoria é apontado como um dos principais problemas da equipe nesta temporada.

Carille na corda bamba

Carille na corda bamba (Divulgação/UOL)

Leia Mais: Em live, Soteldo declara que pretende voltar ao Santos

Após a derrota para o América-MG, os dirigentes do Santos se reuniram para traçar os rumos da equipe afim de evitar seu primeiro rebaixamento. Segundo os dirigentes um dos principais problemas da equipe seria a falta de experiência no momento da crise. Pois, uma equipe mais jovem pode ser menos eficaz em um momento turbulento no qual a equipe se encontra.

Até o momento o que se sabe é que a diretoria pretende manter Fábio Carille até o jogo de quarta-feira contra o Fluminense. O treinador até o momento em 9 jogos acumula, 4 derrotas, 4 empates e uma vitória. Mas os maus resultados podem vir a levar a queda de Carille nas próximas rodadas do Brasileirão, embora não seja certo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.