Crespo na mira de gigante argentino

Em má fase no São Paulo, Crespo surge como opção para clube argentino caso seja demitido do Tricolor Paulista.

Em má fase no São Paulo, Crespo pode ir para o Futebol Argentino caso seja demitido do Tricolor.

publicidade

Com um início avassalador pelo São Paulo sendo campeão Paulista após 16 anos e conquistando um título após 8 anos. Crespo fez com que a torcida tricolor tivesse altas expectativas com o ano de 2021.

Entretanto, com o decorrer da temporada, a queda de rendimento ocasionou em eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, e no Campeonato Brasileiro o time está na parte debaixo da tabela.

publicidade

Toda esta sequência de maus resultados fizeram com que os torcedores pedissem a saída do treinador, entretanto a diretória mostra que não vai demiti-lo ao menos por enquanto. Entretanto caso saia do São Paulo Crespo pode surgir no Racing da Argentina.

Leia Mais: São Paulo ameaçado? Veja o que Denílson pensa da situação atual

Segundo informações do jornalista Hernán Feler, da TNT Sports Argentina, o clube estaria monitorando a situação de Crespo. O treinador seria a principal opção para assumir o comando da equipe, entretanto as negociações só irão avançar em caso de demissão.

Hernán Crespo tem Contrato com São Paulo até o final de 2021, com uma multa rescisória no valor de 750 mil dólares (aproximadamente 4 milhões de reais). O que poderia ser um entrave tanto para o Racing em arcar com a multa de Crespo, por isso o clube busca esperar um pouco mais.

Em gelo fino no São Paulo Crespo entra na mira do Racing da Argentina

Em gelo fino no São Paulo Crespo entra na mira do Racing da Argentina (Divulgação/UOL)

Por conta disso questões o Racing já planeja com plano B a contratação do auxiliar de Pep Guardiola Juan Manuel Lillo, o Espanhol tem 55 anos e  atualmente trabalha com Guardiola como auxiliar técnico no Manchester City.

Entretanto, caso não se chegue a um acordo o clube também tem como opção os segunites nomes Alexander Medina, Javier Mascherano, Diego Dabove, ex-Bahia, Guillermo Barros Schelotto.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.