Messi faz elogios a Mbappé: “Com ele é fácil de se entender”

Em entrevista à Revista France Football, Messi falou sobre a Bola de Ouro 2021, Mbappé e sua chegada na Ligue 1.

Desde que chegou ao PSG, Messi tem dado o que falar nos jornais europeus. Dessa vez, o argentino deu uma entrevista a revista francesa France Football e falou sobre a Ligue 1, Mbappé e o prêmio de melhor do mundo.

publicidade

A chegada de Messi, apesar de não relacionada à renovação de contrato com Mbappé, gerou discussões pois o atacante francês quase se transferiu para o Real Madrid antes mesmo de jogar com o argentino. Apesar disso, Mbappé acabou ficando no PSG e a dupla tem começado a se entender dentro de campo. Em partida contra o Manchester City, Messi e Mbappé começaram a se entender. Foi o atacante francês que deu a assistência para o argentino marcar seu primeiro gol com a camisa da equipe de Paris.

Mbappé tem sido muito bom comigo nas primeiras semanas. Além disso, ele fala espanhol perfeito e, com um jogador assim, é fácil de se entender”, contou Messi.

publicidade

O PSG esteve entre os clubes com mais indicados ao prêmio da Bola de Ouro 2021, dado pela própria France Football. Entre eles, está Messi que falou sobre a competição que ele tem para o prêmio desse ano.

“No meu time, tem dois jogadores que eu votaria facilmente: Neymar e Mbappé. Outros que eu acho que merecem são Robert Lewandowski, que acabou de ter um ano fantástico, e Karim Benzema que tem sido excelente”, disse Messi.

Um dos fatores mais criticados da transferência de Lionel Messi para o PSG é o fato de, em tese, ele passar a jogar em uma liga mais fraca. O argentino, entretanto, discordou.

“É uma liga muito mais física que La Liga. Aqui, os times parecem mais fortes e, para mim, os jogos são mais disputados e com pouco espaço”, comentou.

O atacante ainda falou sobre a possibilidade de ter ido para outros times.

“Eu tinha outras ofertas quando eu saí do Barcelona sem contrato, mas eu tenho que admitir que nós tivemos um acordo rápido com o PSG. Eu fui convencido pelo projeto, as ambições do clube e os jogadores do elenco”, contou.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.