3 Aplicativos para organizar seu futebol com amigos

Foto mostra a interface do aplicativo e um homem segurando o celular com a logo do Futplace
FutPlace já tem versão disponível para Android e IOS (Foto: Divulgação/FutPlace)
publicidade

Desde o começo da pandemia da COVID-19, a prática de esportes coletivos diminuíram consideravelmente. Agora, com o avanço da campanha de vacinação e a redução diária de casos e mortes pelo Coronavírus, alguns esportes coletivos tem retornado à rotina dos brasileiros. Na última quinta-feira (07), o G1 informou estatística afirmando que mais de 3 mil cidades do Brasil não notificaram mortes em Setembro, além de ter ultrapassado alguns países na campanha de vacinação também. Com isso, as sociais de futebol entre amigos voltam a acontecer no Brasil. Então, vamos ver 3 aplicativos na hora de organizar suas partidas:

1.Chega+: Organize os times de acordo com habilidade

Para quem acha importante ter times equilibrados, o chega+ ajuda nesse processo. Através do App, os jogadores do seu grupo avaliam os outros participantes de acordo com os habilidades de velocidade, chute, drible, passe, marcação e raça. Assim, o aplicativo ira calcular e montar equipes equilibradas. Outras funções do Chega+ são contagem de gols, assistências e defesas. Além disso, o aplicativo também permite opção de procurar outros grupos que jogam perto de você.

publicidade
Foto da interface do aplicativo, com as habilidades de um jogador.
Interface do aplicativo Chega+, mostrando cartão de habilidade do jogador. (Foto: Reprodução/PlayStore)

Ele está disponível para IOS e Android.

publicidade

2.Futplace: Agende seu campo sem burocracias

O Futplace oferece uma função inédita em aplicativos de organização da social de futebol com os amigos. No app, você pode ver fotos, preços e horários dos campos de society da sua região. Assim, quando você e seus amigos decidirem onde vão jogar, basta alguns cliques para agendar. Após o agendamento, você consegue entrar em contato diretamente com o gestor, visto que o pagamento não é feito através do aplicativo.

O app está disponível para download nas lojas de aplicativos de IOS e Android. Inicialmente, o FutPlace só funciona em Recife. Entretanto, Matheus Lemos Dantas,um dos criadores do aplicativo, já falou de planos para expansão do FutPlace.

publicidade
Foto mostra a interface do aplicativo e um homem segurando o celular com a logo do Futplace
FutPlace já tem versão disponível para Android e IOS (Foto: Reprodução/FutPlace)

Leia mais: Newcastle mira estrelas de Barcelona e PSG para novo projeto; Entenda

publicidade

“Nosso plano é expandir a nível nordeste e, futuramente, para todo Brasil. Também pensamos em incluir outros esportes como futevôlei, beach tennis e por ai vai. Tem muito para ser explorado.”, contou.

3.Appito: Competidor do Chega+

O Appito oferece funções similares ao Chega+, o que conta para o lado do Appito é uma interface mais bonita e imersão parecida com jogos de videogame como “FIFA” e “eFootball”. Parecido com seu rival, o aplicativo também permite votação entre os jogadores, fornecendo uma forma mais precisa de dar notas aos seus colegas. Appito também é disponível pra IOS e Android.

publicidade
Interface do aplicativo Appito com cartas dos seus amigos
Interface do apito com destaque para ‘carta’ simulando jogos de videogame (Foto: Reprodução/Playstore)

 

publicidade

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar