Grêmio em um flerte fatal com o rebaixamento

Grêmio em um flerte fatal com o rebaixamento (Divulgação/GHZ)
publicidade

O Grêmio perdeu para o Sport no domingo (03), e apesar de estar muito próximo do Santos o risco de rebaixamento ainda é real.

O Tricolor Gaúcho neste campeonato está em um momento bem delicado, com um primeiro turno inteiro de derrotas, e um começo de segundo bem regular, o Grêmio corre sérios riscos de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro.

publicidade

A chegada de Felipão e o Centroavante Borja, conseguiram estabilizar o clima, mas não conseguiram contornar a crise. A vitória contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro após a eliminação para o Rubro Negro na Copa do Brasil, deu um gás para a equipe. Mas após duas derrotas seguidas para Athlético-PR e Sport, o clima foi lá em baixo.

Grêmio teve melhora com Felipão mas cautela continua
Grêmio teve melhora com Felipão mas cautela continua (Divulgação/Gazeta Esportiva)
publicidade

A derrota para o Sport em especial foi uma derrota que acende o sinal de alerta. Isso porque a equipe é concorrente direto na luta contra o rebaixamento e a derrota fez com que o Leão da Ilha ficasse a dois pontos do Grêmio que por sua vez perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento.

Leia Mais: A realidade do Grêmio no Campeonato Brasileiro

O Grêmio em 2004 quando foi rebaixado por sua vez, pecou por perder jogos importantes e confrontos diretos. O Excesso de derrotas em sequência foi um dos fatores que levou o tricolor a segunda divisão em 2005. E se o time não agir rápido pode gerar mais um rebaixamento.

publicidade

Atualmente com 22 pontos, o Grêmio está a dois pontos do Santos que está em 16º e atualmente é a primeira equipe acima da zona de rebaixamento. O Peixe assim como o Santos, vive o seu pior momento, após ter bons momentos na Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O Grêmio enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (06) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento, caso o Santos perca para o São Paulo na quinta-feira.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar