As marcas alcançadas pelo Flamengo nesta edição da Libertadores
O Flamengo alcançou sua classificação para a final da Libertadores da América, em uma edição histórica para o Rubro Negro.
O Flamengo alcançou sua classificação para a final da Libertadores da América, em uma edição histórica para o Rubro Negro.
Nesta quarta-feira o Flamengo conquistou sua vaga na final para a Libertadores da América. Com duas vitórias sob o Barcelona de Guayaquil ambas por 2 a 0, o Rubro Negro Carioca irá enfrentar o Palmeiras em uma final histórica entre os dois últimos campeões da Libertadores.
Entretanto, nesta semifinal o Rubro Negro e alguns atlétas atingiram marcas individuais e coletivas. Vamos ver quais são as marcas quebradas e que podem ser alcançadas pelo Flamengo nesta libertadores.
O Flamengo e as marcas na Libertadores de 2021
- Campeão Invicto: Caso vença o Palmeiras na final, o Flamengo pode ser campeão invicto da Libertadores pela primeira vez. Em 1981 o Rubro Negro foi derrotado uma vez e em 2019 foram 3 derrotas.
- Renato Gaúcho: Com a vitória sob o Barcelona-EQU Renato se isolou como o treinador que mais venceu na Libertadores da América. No Total Portaluppi possui 50 vitórias na competição. E chega a sua quarta final de Libertadores.
- Bruno Henrique: O BH passa a ter 22 gols e se torna o segundo maior artilheiro do Flamengo na competição. Ultrapassando Zico e atrás somente de Gabigol, ambos estão em atividade e estes números podem ser muito maior.
Veja também: Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada
Outro fato curioso mas que não vem a ser uma marca. É o fato de a respeito do local da decisão, o Estádio Centenário foi onde o Rubro Negro fez sua partida de desempate em 1981, na final contra o Cobreloa. E que em 2021 será palco da decisão da Libertadores.
O Flamengo X Palmeiras se enfrentarão no dia 27 de Novembro, no Estádio centenário em Montevidéu. Esta edição reúne os dois últimos campeões das últimas edições da Libertadores da América.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.