O Flamengo tem obrigação de conquistar a Tríplice Coroa todo ano?

Flamengo tem obrigação de tríplice coroa todos os anos?
Divulgação/coluna do fla
publicidade

Após o empate com o América-MG neste domingo, a torcida questionou muito a equipe do Flamengo e as decisões de Renato Gaúcho.

Neste final de semana houve um tropeço coletivo na parte de cima da tabela. São Paulo X Atlético-MG ficaram no 0 a 0; Palmeiras perdeu para o Corinthians por 2 a 1; O Bragantino também foi derrotado pelo Fluminense. Mas o resultado que mais chamou a atenção pela maneira como ocorreu, foi o empate entre Flamengo X América Mineiro.

publicidade

O Empate com o Coelho fez com que o Rubro Negro perdesse a oportunidade de tirar diminuísse a vantagem de onze pontos para o líder Atlético Mineiro. Uma das questões levantadas pela torcida é a respeito da capacidade de brigar por títulos.

Assim a pergunta que fica, será que o Flamengo realmente tem a obrigação de todo o ano brigar por tríplice coroa todos os anos?

publicidade

O Flamengo X Lesões

O Flamengo em 2019, conquistou a tríplice coroa (Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores); Em 2020 conquistou a Quadrupla Coroa (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro). Entretanto, com a parada devido à Pandemia Covid-19, as duas primeiras conquistas acabaram sendo menos lembradas.

Neste ano o Flamengo se vencer mais um título pode conquistar sua terceira Tríplice Coroa, no terceiro ano seguido. Essa conta inclusive pode aumentar ainda mais esta conta dependendo dos títulos conquistados. Podendo até conquistas 5 ou 6 títulos nesta temporada.

publicidade

Leia Mais: Corinthians vence o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Mas o que é preciso lembrar é que isso não é uma situação normal, o futebol está sujeito a adversidades, como imprevistos, azarões e principalmente os desgastes de jogadores e lesões dos mesmo.

publicidade

Algo que marcou os anos de 2020 no Flamengo foram as quantidades de Lesões com que a equipe sofreu. Não foram poucas as baixas na equipe, mas pensando no trio de ataque, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Gabriel Barbosa em Outubro o atacante sofreu com uma lesão que afetou seu tornozelo direito. Essas lesões seguiram o atacante até fevereiro o que fez seu reserva imediato Pedro se destacar durante sua ausência.

publicidade

Arrascaeta e Bruno Henrique foram outros que até hoje ainda sofrem com lesões e frequentemente, Vitinho e Michael são acionados. Além de Diego Alves e Rodrigo Caio também serem outros desfalques constantes. Fora as perdas de Pablo Mari, Rafinha e Gerson, que também mexeram muito com a equipe.

Com relação às lesões e os desgastes Renato comentou a respeito antes da partida contra o América-MG:

publicidade

Mudança pós 2019

Depois do Flamengo de 2019, os clubes brasileiros começaram a entender que a realidade Brasileira era outra, os investimentos passaram a ser maiores, por conta de adversários como Palmeiras e Atlético-MG. Assim, o Campeonato passou a ser mais disputado e mais aberto.

Em 2019, o Rubro Negro carioca teve algo único, que foi a capacidade de poder montar um time com um comandante que tirou o melhor daquele time. Depois deste ano todo mundo passou a se basear no estilo de jogo do Flamengo. O que fez a novidade passar a não ser mais uma novidade, e a equipe do Flamengo lidou com essa mudança.

publicidade

No Brasileiro hoje tem a concorrência do também Campeão da América Palmeiras, do Atlético-MG e das sensações do Campeonato, RB Bragantino e Fortaleza. Isso tudo influencia demais nos resultados, e mostra que o futebol brasileiro não é apenas de um time.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por isso, o Flamengo tem sim a obrigação de dar título, como forma de pagamento pelo alto investimento no elenco. Entretanto, é preciso saber que vez ou outra é preciso poupar elenco, escolher quais competições ser realmente competitivo, para não correr riscos e acabar sem nada.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar