Corinthians vence o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Através do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vence o Palmeiras e gera revolta nos torcedores do Verdão. Confira aqui como foi o jogo!

Em noite de lei do ex, o Corinthians venceu o Palmeiras na Neo Química Arena, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Roger Guedes brilhou contra o seu ex-time, marcando os dois gols que deram a vitória ao Timão. Gabriel Menino descontou para o Palmeiras. O Corinthians voltou a vencer o rival alviverde após sete jogos. Desde julho de 2020 o Corinthians não vencia o Palmeiras.

publicidade
Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Roger Guedes, Corinthians vence o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

O Corinthians abriu o placar logo no primeiro tempo. Aos 20 minutos da primeira etapa, o Timão contou com a participação dos reforços para abrir o placar na Neo Química Arena. A jogada do gol começou com Renato Augusto, que ganhou a dividida com Luan pela ponta esquerda.

Logo após, o camisa 8 do Timão cruzou para Giuliano, que ajeitou de primeira para Roger Guedes mandar para o fundo do gol do goleiro Weverton. Roger Guedes chegou a marcar outro gol ainda na primeira etapa, mas foi anulado pelo VAR.

publicidade

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Palmeiras empatou o jogo com Gabriel Menino. Em escanteio mal afastado por Cantillo, a bola sobrou para o jogador do Palmeiras, que bateu para o gol. A bola ainda desviou em Roger Guedes, enganando o goleiro Cássio e dificultando a defesa do gigante. Com o gol de Gabriel Menino, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Fique por dentro do pós jogo: Torcida organizada do Palmeiras protesta após derrota para o Corinthians

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Roger Guedes brilhou novamente. Vitinho acionou Roger Guedes pelo lado esquerdo, que partiu com a bola para área adversária, driblando Gabriel Menino e acertando um lindo chute. O gol foi decisivo para matar o jogo na Neo Química Arena

Com a vitória deste sábado (25), o Corinthians permanece na sexta posição na tabela do Brasileirão, se aproximando cada vez mais do G-4. Somando 33 pontos, o Timão tem a mesma soma do Fortaleza, que é superior pelo número de vitórias.

Já o Palmeiras segue na vice-liderança, somando 38 pontos, 8 atrás do líder Atlético Mineiro.  

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.