Flamengo tem partidas adiadas pelo Brasileirão remarcada
As partidas do Flamengo contra Ahlético-PR e Atlético-GO pelo 1º turno do Brasileirão já tem nova data marcada, entretanto as datas não agradaram muito.
As partidas do Flamengo contra Ahlético-PR em Curitiba e Atlético-GO no Rio de Janeiro já tem nova data marcada
Nesta quinta-feira a CBF anunciou as datas para as partidas adiadas do Flamengo no Primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro terminou a primeira parte com duas partidas a menos. As partidas contra Athlético Paranaense e Atlético Goianiense tem data prevista para acontecer entre os dias 2 e 5 de novembro. Mas a decisão não agradou muito.
Caso isso ocorra o Flamengo enfrentaria uma maratona de 4 jogos em dez dias. Isso porque as 30ª e 31ª rodadas estão previstas para acontecer entre os dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. O que deixariam os jogadores Rubro Negros sem muito tempo para recuperação.
Mas é preciso destacar que as partidas contra Atlético-MG 30ª rodada e Chapecoense 31ª rodada ainda não possuem data definida. Assim a partida contra o Atlético-MG pode ocorrer entre sábado e domingo e Chapecoense sábado, domingo e segunda.
A reação da Diretoria do Flamengo
Nas redes sociais o vice presidente de relações exteriores do Flamengo Luiz Eduardo Batista se manifestou a respeito da decisão da CBF:
CBF divulgou datas de jogos agora.4 jogos em 8 dias. Fora as convocações .
Flamengo x Atlético-MG (31/10 – Domingo)
Athletico x Flamengo (2/11 – Terça)
Flamengo x Atlético-GO (5/11 – Sexta)
Chapecoense x Flamengo (7/11 – Domingo).
Isonomia, não é? Então tá.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) September 17, 2021
Já o vice presidente geral do Clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes, lembrou que não é permitido que um clube jogue 66 horas entre uma partida e outra. Assim como também publicou em sua rede social.
Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. 4 jogos em 8 dias é inviável. pic.twitter.com/y08ezc4jxM
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) September 17, 2021
Já temos toda documentação legal e nossos atletas já estão informados de seus direitos e do desrespeito às condições mínimas de trabalho. Temos certeza que houve um lamentável equívoco e que haverá correção. Não houve mais nenhuma situação de força maior e não há ordem judicial.
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) September 17, 2021
A CBF ainda não se manifestou a respeito dos dias das partidas válidas pelas 30ª e 31ª rodada do Brasileirão. Entretanto se ambas ocorrerem no Sábado (31) e Segunda-feira (08), serão respeitadas as 66 horas entre as partidas adiadas.
Em 2019 quando o Rubro Negro esteve ativo no Brasileiro e Libertadores o time sofreu com maratona de jogos. Caso o Flamengo vença o Atlético-MG e seus jogos adiados, o Flamengo pode chegar a liderança do Campeonato Brasileiro. Portanto essa maratona de jogos é fundamental para o time carioca definir seu rumo no Brasileirão.
Os jogos adiados da 19ª rodada devido as convocações da Seleção Brasileira ainda não possuem nova data para acontecer.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.