São Paulo: Crespo enfrenta sua maior Crise a frente do Tricolor
A derrota do São Paulo para o Fortaleza na Copa do Brasil, colocou o seu treinador Hernán Crespo em uma situação bastante complicada.
A derrota por 3 a 1 para o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil, findou com as chances de título do São Paulo nesta temporada e colocou o seu treinador Hernán Crespo em gelo fino!
Nesta quarta-feira foram definidos os semifinalistas da Copa do Brasil. Com muita expectativa de conseguir o título inédito, o São Paulo tentou, mas não conseguiu superar o Fortaleza no Castelão e perdeu por 3 a 1. E Crespo ficou em uma situação bastante complicada.
Crespo foi muito badalado na sua chegado ao São Paulo, após um péssimo final de Campeonato Brasileiro, Crespo conseguiu usar a pré-temporada para conseguir ajustar o time. E com os treinos a equipe evoluiu e voltou a ganhar um título 8 anos após sua última conquista e um Estadual 16 anos depois de seu último título.
São Paulo Pós Estadual
Entretanto, após o Paulista o São Paulo teve um mal começo de campeonato Brasileiro, tendo sua primeira vitória na décima rodada contra o Internacional. O que fez o clube ficar em uma posição complicada, até o atual momento em que o São Paulo ocupa a 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.
Muito deste início ruim no Brasileirão se deve ao fato de o Tricolor Paulista ter apostado nas Copas paralelas. Sem ter muitas opções no banco para as disputas. Na Libertadores da América, após passar pelo Racing-ARG; O São Paulo foi eliminado também nas quartas de final pelo seu rival Palmeiras, perdendo por 3 a 0 seu jogo de volta.
Na Copa do Brasil apesar de um começo otimista, embora a derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho; A vitória por 9 a 1 no jogo de Volta recuperou a confiança da Equipe. Entretanto nas quartas de final o Tricolor Paulista parou para o Tricolor cearense.
Veja mais novidades do futebol: Fortaleza vive momento inédito no Futebol Brasileiro
No jogo de ida um empate por 2 a 2, até saiu como um bom resultado, uma vez que o Fortaleza abriu 2 a 0 no Placar. Entretanto, o fragilizado time do São Paulo não resistiu ao jogo de volta, e perdeu por 3 a 1. Perdendo a última oportunidade de título na temporada.
Para o Crespo a disputa das competições foi extremamente prejudicial com relação à disputa do Brasileirão. Desde o início da temporada o treinador vem poupando jogadores no Brasileiro para as competições paralelas. E além disso, o treinador vem sofrendo com desgaste e lesões de jogadores.
Isso fez com que o São Paulo perdesse partidas importantes e se encontre na posição que está. Apesar de ter o respaldo da diretoria, a torcida já começa a pressionar o treinador argentino por resultados.
Próximo desafios
O São Paulo enfrentará o Atlético-GO no domingo (19), às 16h no Morumbi, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos serão fundamentais para a recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas Crespo precisará ser rápido nas soluções.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.