Renato Gaúcho pode igualar a marca de Jair Pereira

Renato Gaúcho está bem próximo de superar seu ex-treinador Jair Pereira e ter o início mais vitorioso da história do Flamengo.

Renato Gaúcho está bem próximo de superar Jair Pereira e ter o início mais vitorioso da História do Flamengo

publicidade

Os Flamenguistas poderiam achar que após Jorge Jesus, eles tinham visto tudo que poderiam ver. O técnico português caiu como uma bomba em terras brasileiras e mudou a forma de jogar futebol. Além de ter aberto as portas para o mercado brasileiro para a vinda de outros treinadores estrangeiros. O mister teve uma passagem super vencedora pelo Flamengo, conquistando 5 títulos e tendo apenas 4 derrotas durante sua passagem.

Após sua saída, Domenec Torrent foi recebido também com grande expectativa, afinal era auxiliar de ninguém menos que Pep Guardiola. Entretanto a passagem de Dome foi completamente esquecível. Apenas 99 dias no comando com 64% de aproveitamento, o Espanhol deu lugar a Rogério Ceni.

publicidade

Apesar de ter conquistado com Flamengo a Tríplice Coroa, sendo campeão Brasileiro em 2020, Campeão da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Mesmo com os títulos, o mal desempenho no inicio do Campeonato Brasileiro de 2022, Ceni deixou o cargo para vinda de Renato Gaúcho.

Era Renato Gaúcho e o melhor desempenho em 30 anos

Com a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo mudou em tempo recorde. Apesar de ter um começo muito questionado após a vitória de 1 a 0 sob o Defensia Y Justicia, pela Libertadores, no mesmo Final de semana o Rubro Negro venceu o Bahia por 5 a 0. E a partir desta partida foram diversas goleadas em adversários de todos os níveis.

Ao todo foram 15 jogos com 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota e 48 gols marcados. Renato com certeza realizou no Flamengo um dos trabalhos mais bem sucedidos da história do Futebol Brasileiro. E agora caso o Portalupi vença a partida contra seu ex-clube o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil pode superar a marca de Jair Pereira.

Jair Pereira foi campeão com o Flamengo da Copa do Brasil em 1990, cujo Renato Gaúcho fez parte do Elenco. Até o momento Renato e Jair estão empatados com o mesmo aproveitamento. A equipe Campeã marcou 41 gols e sofreu apenas 7 nestes primeiros 15 jogos.

Vale destacar que boa parte destes jogos foram amistosos, no total foram 12 amistosos e 3 jogos oficiais válidos pela Copa do Brasil. Renato Gaúcho já possui o melhor inicio devido ao Saldo de gols, mas se vencer o Grêmio, Renato irá se isolar na melhor campanha.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.