Ajax: Uniforme em homenagem a Bob Marley sofre alterações

O Ajax havia lançado um uniforme especial para os jogos da Liga dos Campeões mas a UEFA solicitou que o mesmo fosse modificado.

O Ajax havia lançado um uniforme especial para os jogos da Liga dos Campeões, mas a UEFA solicitou que o mesmo fosse modificado!

publicidade

O Uniforme reserva do Ajax para a disputa da temporada 2021/22 faria referências a Bob Marley e sua Canção “Three little Birds”. Com direito a detalhes nas cores da bandeira da Jamaica e três passarinhos. Mas na sua estreia do uniforme a torcida notou algumas diferenças.

O uniforme foi usado pela primeira vez na Eredivisie na vitória contra o PEC Zwolle, no sábado (11).  Entretanto, o design da camisa foi alterado devido a uma regra obscura da UEFA. Mas o mesmo fez com que o uniforme fosse mudado da sua versão original.

publicidade
Ajax: Uniforme em homenagem a Bob Marley sofre alterações

Ajax: Uniforme em homenagem a Bob Marley sofre alterações (Divulgação/GE0

O kit original seria preto predominante com detalhes em vermelho, amarelo e verde fazendo referência a bandeira da Jamaica. O uniforme ainda teria três passarinhos fazendo referência a música de Bob Marley. Entretanto, os passarinhos foram retirados, por uma razão um tanto quanto inusitada.

Leia mais sobre o assunto: Ajax faz homenagem a Bob Marley em seu uniforme

A Federação Europeia explicou que o uniforme teve de ser modificado, pois os três passarinhos eram vistos como um logotipo alternativo do Clube. A UEFA apenas permite que sejam utilizadas as logos da equipe, patrocinador e patrocinadores de Manga. Todo e qualquer outra forma de logotipo é vetada.

Por isso, os “Three Little Birds” tiveram que sair do uniforme do Ajax, mas o resto do uniforme permanece o mesmo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.