Brasileirão: As melhores campanhas do segundo turno

Vamos relembrar algumas campanhas memoráveis do Brasileirão a partir do segundo turno!

Neste final de semana começou o segundo turno do Brasileirão, com a virada do turno vem a expectativa seja na parte de cima ou na parte debaixo da tabela. Nesta segunda parte do campeonato muita coisa pode acontecer e tudo pode mudar.

Por isso vamos relembrar de algumas campanhas memoráveis a partir do segundo turno. Como nem só dos campeões vive o Brasileirão, aqui vamos relembrar de alguns casos de clubes que saíram da zona de rebaixamento em situações extremas e conseguiram terminar o campeonato em boas posições.

Fluminense teve uma das maiores arrancadas do segundo do Brasileirão
Brasileirão: As melhores campanhas do segundo turno (Divulgação/Fluminense Football Club)

Os milagres do segundo turno do Brasileirão

  • Goiás 2003: Na primeira edição do Brasileiro por pontos corridos, o Goiás no primeiro turno foi lanterna da competição. Com uma campanha com 4 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, o Goiás conseguiu reverter a situação no segundo turno. Com direito a uma campanha com 10 jogos de invencibilidade e mais 6 vitórias consecutivas, o Goiás conseguiu terminar em 9º lugar.
  • Corinthians 2006: O então campeão Brasileiro, Corinthians terminou o primeiro turno do Brasileirão na vice lanterna. Com 6 vitórias, 2 empates e 11 derrotas. Apesar de não ter feito grande campanha no segundo turno, o Corinthians chegou ao 10º lugar no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha bem aquém de um clube que está defendendo título brasileiro.
  • Fluminense 2009: A campanha contra o rebaixamento em 2009, foi para muitos onde começou o título de 2010. Isso porque o Flu já era dado como rebaixado com 99% de chances de cair, mas após um grande segundo turno o Fluminense escapou do Rebaixamento na última rodada.
  • Cruzeiro 2016: A Campanha do Cruzeiro no Brasileirão de 2016 já poderia indicar um prelúdio do seu rebaixamento 3 anos mais tarde. O campeão Brasileiro em 2013 e 2014, em 2016  já começava a demonstrar os sinais da sua crise. Com um primeiro turno bem ruim o cruzeiro terminou na zona de rebaixamento na 18ª colocação. No segundo turno conseguiu se recuperar e terminar em 12º. O pior ainda estava por vir.

Leia mais: Em jogo polêmico, Atlético Goianiense e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Portanto, essa são algumas das campanhas de times que estavam na zona de rebaixamento na virada do primeiro para o segundo turno e conseguiram se salvar. O Brasileirão conta com outras arrancadas incríveis no segundo turno, seja para o título ou para uma boa colocação, mas quem consegue se livrar da degola também merece ser lembrado.

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.