Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United após 12 anos

Após desistência por parte do Manchester City, Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United 12 anos após sua saída, com alta expectativa.

Após 12 anos afastado do clube, Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United!

publicidade

O mercado da bola nesta temporada será lembrado como um dos mais insanos. Tivemos o Messi saindo do Barcelona, que contratou vários jogadores livres no mercado, Sergio Ramos deixando Real Madrid. Jogadores que nunca jogaram no brasil vindo jogar pela primeira vez. E agora temos o retorno de Cristiano Ronaldo para o Clube que o projetou o Manchester United.

Cristiano Ronaldo havia declarado que desejava deixar a Juventus. Entretanto, em uma negociação bastante discreta e com poucos ruídos, CR7 era visto como um nome certo para o Manchester City. Apesar do que muitos pensavam o City não era o único que buscava Ronaldo, Jorge Mendes empresário do jogador não conversava apenas com o City, mas também com o United.

publicidade
CriCristiano Ronaldo retorna ao Manchester United após 12 anosstiano Ronaldo dá adeus a Juventus

Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United após 12 anos (Divulgação/TNT Sports)

Assim foi apenas questão de minutos, quando o City deixou as negociações, o United correu para repatriar o português. E não correr mais nenhum risco em deixar o jogador livre no mercado.

Leia mais: PSG rejeita nova proposta do Real Madrid por Kylian Mbappé

A Juventus por sua vez recebeu um valor em torno de 23 milhões de euros para a liberar Ronaldo. O valor será 15 milhões de euros referente a transferência mais 8 milhões de euros de bônus. CR7 tinha contrato com a Velha senhora até junho de 2022, e a Juve chegou a contar com o atacante para essa temporada.

A expectativa é para que o jogador se apresente nos próximos dias para a realização de exames médicos, realizar e acertar questões contratuais e assim, de fato poderá assinar o seu novo contrato com o clube ao retornar após 12 longos anos fora de sua “casa”.

Esse retorno do atacante português está sendo aguardado por bastante tempo pela torcida do Manchester United desde a saída do Cristiano Ronaldo para outros clubes no início de sua carreira.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.