Roger Machado é demitido do Fluminense após eliminação na Libertadores

Após eliminação na Libertadores o técnico não resiste pressão e Roger Machado é demitido do Fluminense depois de mais uma derrota.

Após eliminação na Libertadores da América, o Roger Machado é demitido do Fluminense. O mau retrospecto do treinador à frente do Tricolor das Laranjeiras, levou a diretoria ao desligamento do técnico do clube carioca!

publicidade
Roger Machado é demitido do Fluminense após eliminação na Libertadores

Roger Machado não resiste a eliminação na Libertadores e é demitido do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Para substituir o treinador, o auxiliar permanente do clube, Marcão, irá assumir a equipe interinamente. Marcão comanda o Flu na próxima segunda-feira (23), contra o Atlético Mineiro, duelo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ainda não se sabe se a diretoria do Fluminense irá manter Marcão como técnico definitivo, ou irá ao mercado da bola em busca de um substituto para Roger Machado. 

Leia mais: Diego Tardelli acerta com clube da elite do futebol brasileiro

publicidade

Como treinador do Fluminense, Roger Machado comandou a equipe em 42 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54,7%. Além da eliminação na Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, o Flu vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Com a queda de desempenho da equipe, a diretoria do Fluminense optou por desligar Roger Machado do comando do clube. 

Sob o comando de Roger Machado, o Fluminense foi vice-campeão carioca em 2021, chegou nas quartas de finais da Libertadores, e ocupa a 15º posição no Brasileirão 2021. O Fluminense ainda enfrenta o Atlético Mineiro pelas quartas de finais da Copa do Brasil

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.