Chelsea vence Villarreal nos pênaltis e leva a Supercopa da UEFA
Nesta edição da Supercopa da UEFA o Chelsea vence Villarreal e conquista o campeonato após passar pelos pênaltis e levanta a taça.
Na tarde desta quarta-feira (11), o Chelsea enfrentou o Villarreal na decisão da Supercopa da UEFA. Em jogo difícil, os atuais campeões da UEFA Champions League e UEFA Europa League, respectivamente, acabaram empatando no tempo normal, levando a decisão da taça para as penalidades, o que resultou que o Chelsea vence Villarreal.
A decisão da Supercopa da UEFA é composta pelo campeão das competições europeias, Champions League e Europa League. O Chelsea se classificou após vencer o Manchester City, faturando a Liga dos Campeões. Já o Villarreal, venceu o Manchester United na final da Europa League.
Com a bola rolando no tempo normal, o atacante dos Blues, Ziyech, marcou para o Chelsea ainda no primeiro tempo. Com a vantagem no placar, o Chelsea foi para o intervalo visando manter o ritmo no jogo, e permanecer com a vitória.
Leia mais: Inter de Milão acerta com Edin Dzeko para substituir Lukaku
Na volta do intervalo, o jogo continuou pegando fogo, até que Gerard Moreno aproveitou belo passe de Dia, após erro de Rudiger na saída de bola, e empatou o placar para o Villarreal, deixando tudo igual na decisão.
Com o placar empatado, o Chelsea foi para cima do Villarreal, mas do outro lado, a equipe espanhola permaneceu fechada, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela de Kepa. O goleiro do Chelsea pegou dois pênaltis, levando o Chelsea a ser campeão da Supercopa da UEFA.
A equipe do técnico Thomas Tuchel, é uma das fortes candidatas a vencer a UEFA Champions League.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.