Inter de Milão determina valor por Lukaku, Chelsea tenta contratação do atacante
Inter de Milão determina valor por Lukaku e o Chelsea tenta contratar o novo atacante ainda nessa temporada para competição de título.
Segundo o canal europeu Sky Sports, a Inter de Milão conhece interesse do Chelsea por Romelu Lukaku, e já teria dito preço pelo atacante. Porém, a equipe italiana diz que só negocia a contratação do belga por uma proposta de pelo menos 100 milhões de euros, cerca de R$ 614,46 milhões.
O clube inglês já havia tentado as contratações de outros nomes de peso como Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Herling Haaland, do Borussia Dortmund. Mas sem sucesso em ambas, o Chelsea resolveu tentar a contratação de Lukaku.
A Inter de Milão vive drama financeiro, e seus donos já afirmaram que todos jogadores da equipe, incluindo o destaque Lukaku, são negociáveis. A intenção é reduzir a folha salarial, e a ida de Lukaku para a Inglaterra é vista com bons olhos pela diretoria do clube italiano, já que o atacante possui um dos maiores salários do elenco.
O Chelsea já tem conhecimento dos valores pedidos pela Inter de Milão, mas ainda não realizou nenhuma proposta que venha chamar atenção dos Nerazzurri.
Leia mais: Gol de Ouro: Vamos conhecer um pouco melhor sua história
Em um dos seus melhores momentos na carreira, Lukaku tem sido bastante valorizado no mercado. Campeão italiano na última temporada, Lukaku marcou 30 gols em 44 partidas disputadas, além de ter sido um dos destaques da Eurocopa.
Desse modo, o Chelsea está determinado em adquirir o atleta para a sua equipe afim de conquistar mais um título para a sua galeria com a chegada de Lukaku.
Caso Lukaku seja vendido ao Chelsea, essa será sua segunda passagem pelos Blues. O atacante defendeu a camisa do Chelsea na temporada 2011/2012, porém sem muitas oportunidades, Lukaku logo foi emprestado ao West Ham, e depois vendido ao Everton.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.