Wendel no Flamengo: Clube viaja e tem data marcada para reunião com Zenit

Alvo do Flamengo, o volante Wendel está cada vez mais perto do clube Rubro-Negro, que pode assinar com o time em breve.

O volante Wendel segue na mira do Flamengo. O clube carioca ainda não desistiu da contratação do brasileiro, e deve fazer o possível para fechar com o craque ainda nesta janela de transferências. 

publicidade

As negociações entre o Flamengo e o Zenit, atual clube de Wendel, parecem estar avançando, e nos próximos dias o clube Rubro-Negro pode fechar um acordo pelo jogador brasileiro. 

A diretoria do Flamengo parece estar cada vez mais confiante na contratação do atleta, que deseja vestir a camisa do clube, e também deve fazer o possível para reforçar a equipe do técnico Dorival Júnior

publicidade

Flamengo cada vez mais perto de fechar com Wendel

Wendel no Flamengo: Clube viaja e tem data marcada para reunião com Zenit.

Wendel no Flamengo: Clube viaja e tem data marcada para reunião com Zenit. (Foto: Reprodução)

Além dos dirigentes do Flamengo, o empresário de Wendel, Guilherme Reis, também estar confiante que as negociações entre o clube carioca e o Zenit avancem, e que com isso, Wendel passe a defender o Rubro-Negro

Segundo Guilherme Reis, a probabilidade de Wendel defender o Flamengo é de 70% a 80%. Se os clubes concordarem, o jogador pode assinar com o time brasileiro em breve. 

“Quanto a Wendel, há de fato rumores de que o Flamengo está negociando com o Zenit e quer levar o jogador para si. 

Acredito que se as partes concordarem (os clubes), Wendel jogará pelo Flamengo. Eu estimaria a probabilidade de tal desenvolvimento de eventos em 70 a 80%”, afirmou o empresário do volante. 

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os representantes de Wendel irão viajar à Rússia para conversar com o Zenit e discutir sobre a possibilidade de Wendel se transferir para o Flamengo

Nesta sexta-feira, 15 de julho, os representantes devem se reunir com o CEO do clube russo para a reunião. 

Treinador do Zenit fala sobre possibilidade de perder o volante

Wendel é um dos grandes destaques do Zenit atualmente. Questionado sobre perder um dos principais jogadores do time, o treinador, Sergei Semak, afirmou que o comportamento de Wendel não mudou nesse período de negociação entre os clubes. 

O técnico deixou claro que conta com o volante para a disputa da temporada 2022/2023, e que quer a permanência de Wendel na equipe. 

“Estamos conversando com ele hoje. Ele é um membro da nossa equipe. Tudo combina com ele no Zenit. Mas estamos bem cientes de que os jogadores fazem uma escolha a favor da situação que lhes é benéfica, isso é tudo. 

Wendel se comporta absolutamente corretamente, funciona e dá 100%. O que vai acontecer a seguir, vamos ver. Hoje ele é um jogador do nosso time.

Claro, este é um jogador importante para nós, que certamente queremos manter”, disse o treinador. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.