Em jogo polêmico, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi

Em jogo polêmico, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi mais uma vez e torcedores de ambos os lados apontam chances perdidas.

O duelo entre São Paulo x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas. A partida no Morumbi terminou empatada sem gols, mas apesar do empate, o confronto foi decidido pelo VAR.

publicidade

Ainda no primeiro tempo, o árbitro de vídeo teve a primeira decisão polêmica do clássico, o VAR anulou um pênalti marcado de Gustavo Gomez em Marquinhos. Nos minutos finais do segundo tempo, o VAR entrou em ação novamente. Após o Palmeiras marcar um gol contra aos 43’ do segundo tempo, o árbitro de vídeo invalidou o gol, alegando a participação de Miranda no lance. 

Em jogo polêmico, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi

Em jogo polêmico, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbi (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

As decisões do arbitro de vídeo deixaram a equipe do São Paulo incomodada. O atacante Rigoni acabou sendo expulso após reclamar com o árbitro após invalidar o gol. Miranda, que estava envolvido no lance que gerou toda polêmica, acabou sendo amarelado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira. 

publicidade

Com o empate contra o São Paulo, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou a 32 pontos conquistados, quatro pontos à frente do Atlético Mineiro, vice-líder da competição. 

Leia mais: Copa do Mundo de 1966: 55 anos da única conquista da Inglaterra

Já o Tricolor Paulista, aguarda ansioso pelo término da rodada, para saber se irá permanecer no Z4 da competição. O São Paulo soma 12 pontos, ocupando a 16º posição, mas aguarda o confronto entre Sport x BahiaSe o clube pernambucano vencer o Bahia, o São Paulo pode retornar a zona de rebaixamento.

Com isso, a situação dos times não melhora com mais um empate e a soma de apenas mais 1 ponto na tabela de classificação, principalmente para o São Paulo que busca a saída do Z4 e melhor posicionamento na competição e claro, evitar o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.