Flamengo acerta venda de Rodrigo Muniz para clube da Inglaterra

Flamengo acerta venda de Rodrigo Muniz para clube da Inglaterra e com isso espera gerar mais renda para futuras contratações no elenco.

O Flamengo acertou a venda do atacante Rodrigo Muniz para um grande clube do futebol inglês. O Fulham venceu a briga por Rodrigo Muniz e fechou a compra do atacante. Agora, a diretoria aguarda apenas a oficialização da oferta para finalizar a transferência. 

publicidade
Flamengo acerta venda de Rodrigo Muniz para clube da Inglaterra

Flamengo acerta venda de Rodrigo Muniz para clube da Inglaterra (Imagem do Google)

O Flamengo deve receber 8 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões na cotação atual, além de 20% de uma futura venda. A informação é do jornal O Dia, e confirmada pelo GE.

Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, se reuniram com os representantes de Rodrigo Muniz e representantes de alguns clubes ingleses ao longo da semana. Inicialmente, a proposta que mais chamou atenção foi a do Middlesbrough, por manter ao Flamengo um maior percentual de uma futura venda. 

publicidade

Leia mais: Barcelona anuncia saída de Lionel Messi do clube

Apesar da proposta do Middlesbrough ter chamado mais atenção do Flamengo, os empresários de Rodrigo Muniz se agradaram mais da oferta do Fulham, que também atingiu o valor pedido pelo clube Rubro-Negro

Relacionado na última partida do Flamengo contra o ABC, pela Copa do Brasil, Rodrigo Muniz não chegou a entrar em campo. Na temporada, Muniz disputou 25 partidas com a camisa do Mengão, marcando 9 gols. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.