Brasil e Argentina fazem a grande final da Copa América neste sábado

Neste sábado (10), Brasil e Argentina fazem a grande final da Copa América, às 21h (horário de Brasília). O Maracanã, no Rio de Janeiro, será mais uma vez palco da grande final. 

publicidade

Atual campeão da competição, conquistando em cima do Peru em 2019, o Brasil chega para a final contra o maior rival, a Argentina, visando conquistar o bicampeonato, desta vez em cima do nosso grande rival. O duelo também nos reserva o encontro de Lionel Messi e Neymar Jr, destaques da competição continental e ex-companheiros de clubes. O brasileiro e o argentino jogaram juntos no Barcelona, onde conquistaram muitos títulos, e formaram um dos maiores trio de ataque da história do futebol, junto com o uruguaio Luis Suárez. De lados diferentes, Messi e Neymar duelam para decidir o grande campeão da América. 

publicidade

Sem nunca ter conquistado um título pela seleção, Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador da história, almeja o título da Copa América, após ter deixado escapar em 2015 e 2016, onde perdeu a final para o Chile nas duas ocasiões. 

Na última Copa América, em 2019, Brasil e Argentina se enfrentaram na semifinal, onde o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, avançando para final e sendo campeão. Desta vez, os argentinos querem fazer diferente, e mais, ganhar o título em cima da Seleção Brasileira em pleno Maracanã

Prováveis escalações

Seleção Brasileira: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Everton, Neymar e Richarlison

Seleção Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina (Montiel), Germán Pezzella (Cristian Romero), Otamendi e Acuña (Tagliafico); Rodrigo De Paul, Paredes (Guido Rodríguez​) e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Nicolás González.

Onde assistir a final da Copa América AO VIVO

Para quem deseja assistir a grande final da Copa América, às 21h (horário de Brasília), o duelo entre Brasil e Argentina terá transmissão ao vivo através do SBT e ESPN Brasil

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.