Corinthians sofre goleada no Uruguai e acaba eliminado da Sul-Americana

Na noite desta quinta (13), o Corinthians viajou até o Uruguai para enfrentar o Peñarol pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Corinthians acabou sendo eliminado após ser goleado pelo adversário. Os donos da casa se classificaram para próxima fase da competição logo após a vitória, já o Corinthians, acabou ficando pelo caminho. 

publicidade

O Peñarol não tomou conhecimento da equipe do técnico Mancini, que optou por ir com a equipe reserva, visando priorizar o Campeonato Paulista, onde recentemente se classificou para a semifinal. 

Com a bola rolando, o Peñarol abriu o placar logo no início do confronto. Álvarez Martínez (5’), fez o primeiro gol da partida, deixando o Peñarol na frente logo cedo. Aos 13’ minutos, ainda do primeiro tempo, Álvarez Martínez novamente marcou para o Peñarol, fazendo 2 a 0.

publicidade

Com 2 a 0 no placar, o Peñarol foi para o intervalo com uma ótima vantagem, além de ter dominado o Corinthians durante todo primeiro tempo. 

Já no segundo tempo, Cannobio (7’), ampliou o placar para o Peñarol, que viria fechar a goleada alguns minutos depois novamente com Álvarez Martínez (23’), que marcou seu terceiro gol na partida. 

Com a eliminação da Sul-Americana, o Corinthians mantém 100% de foco no Campeonato Paulista, onde no domingo disputa a primeira vaga na final do campeonato estadual. Já o Peñarol continua focando na Sul-Americana, onde se prepara para as oitavas de finais. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.