Fluminense elimina Botafogo e se classifica para semifinal

Neste sábado (17), o Fluminense confirmou sua presença na semifinal do Campeonato Carioca após vencer o Botafogo. No “Clássico Vovô”, além de garantir a classificação, o Fluminense ainda eliminou o rival da competição estadual. O Tricolor bateu o Botafogo por 1 a 0, em confronto válido pela décima rodada da Taça Guanabara.

publicidade

Com a vitória deste sábado, o Fluminense assumiu a terceira posição na tabela do estadual. O Tricolor soma 19 pontos, e não pode mais ser ultrapassado por Vasco ou Botafogo, ambos somando 13 pontos. Além da classificação, a equipe de Roger Machado também ganha mais confiança para seu duelo de estreia na Libertadores, onde enfrenta o River Plate na próxima quinta-feira (22). 

Já o Botafogo, foi eliminado pela segunda vez na semana. O time de Marcelo Chamusca acabou sendo derrotado pelo ABC-RN na Copa do Brasil, o que resultou na eliminação da equipe na competição nacional. Três dias depois, o Botafogo foi eliminado novamente, desta vez da competição estadual.

publicidade

Com a bola rolando, o Fluminense foi superior ao Botafogo em boa parte do jogo. O único gol da partida saiu de uma cobrança de falta de Nenê, que é o atual líder de assistência do Campeonato Carioca. O meia de 39 anos achou Nino, que marcou para o Tricolor, dando a vitória e a classificação. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.