Defensa y Justicia bate o Palmeiras nos pênaltis e vence a Recopa Sul-Americana

publicidade

Após ser superado pelo Flamengo no último domingo (11), o Palmeiras voltou a ser vice-campeão nesta quarta-feira (14), onde foi derrotado pelo Defensa y Justicia na decisão da Recopa Sul-Americana

Após vencer o duelo de ida na Argentina, o Verdão trouxe a decisão da Recopa para o Brasil, que foi decidida no Mané Garrincha, em Brasília. No jogo de ida, o Palmeiras venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Rony (16’) e Gustavo Scarpa (75’). 

publicidade

Com a decisão no Brasil, o Palmeiras entrou em campo com a vantagem do empate, já que tinha vencido o primeiro jogo. O Verdão chegou a sair na frente com gol de Raphael Veiga (22’), que abriu o placar na cobrança de pênalti. 

Com a vantagem no placar, o Palmeiras viu o Defensa y Justicia empatar a partida ainda na primeira etapa. Após passe de Pizzini, o artilheiro da Sul-Americana, Braian Romero, fez o gol de empate, que deu a esperança de levar o confronto para a prorrogação.

publicidade

Já na segunda etapa, Matías Viña foi expulso após acertar a perna de Menza. Em uma jogada do Verdão, o jogador do Defensa y Justicia acabou puxando o Uruguaio, que depois acertou a perna do adversário. 

Com o clima do jogo quente, o Defensa y Justicia virou para cima do Palmeiras nos acréscimos da partida. Marcelo Benítez (90+3) marcou para a equipe Argentina, levando a partida para a prorrogação.

publicidade

Na prorrogação, as equipes permaneceram no 2 a 1, o que levou o duelo para os pênaltis, onde o Palmeiras acabou sendo derrotado por 4 a 3. Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram as cobranças, fechando o duelo em 4 a 3 para o Defensa y Justicia nos pênaltis. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar