Gols da Libertadores: Athletico-PR supera Libertad no Paraguai

Veja os gols de Libertad 1 x 2 Athletico-PR em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023

Veja os gols e melhores momentos de Libertad 1 x 2 Athletico-PR em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023.

publicidade

O Athletico-PR conquistou um importante resultado jogando fora de casa pela Libertadores. O furacão saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada para assumir a liderança isolada do grupo.

Athletico-PR sai perdendo, mas vira a partida e conquista a vitória no Paraguai

Confira os gols de Libertad e Athletico-PR pela Conmebol Libertadores 2023

Athletico é líder isolado do grupo G da Libertadores (Foto: Créditos/AFP)

Em partida no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, Libertad e Athletico-PR se enfrentaram pelo grupo G da Copa Libertadores 2023.

publicidade

O início da partida foi empolgante. Aos 7’ minutos, Pablo chutou para boa defesa de Martin Silva.

Três minutos depois, o goleiro Bento saiu jogando errado e o incansável Oscar Cardozo recebeu dentro da área, limpou a jogada e bateu para o gol. Libertad 1 a 0.

Após o gol, o ritmo da partida caiu. Poucas chances de gol para os dois lados. O furacão preparava o melhor para a segunda etapa.

Depois do intervalo, aos 52’ minutos, Rômulo, que havia entrado no lugar do Pablo, recebeu cruzamento e mandou a bola de cabeça para o gol.

O Athletico continuou em cima. O rubro negro paranaense mandava na partida e não demorou para conseguir a virada.

Quando o relógio marcava 65’ minutos de jogo, Thiago Andrade recebeu dentro da área e chutou rasteiro para grande defesa do goleiro adversário. No rebote, Thiago tentou novamente, mas parou na defesa, que mandou a bola para escanteio.

Mas na cobrança, não teve jeito. Alex Santana aproveitou cochilo da zaga e empurrou a bola para o fundo gol. Era a virada do furacão em Assunção (PAR).

Após o gol, os donos da casa foram para o ataque buscar o empate, mas pararam no goleiro Bento, que fez grandes defesas para garantir mais três pontos para o furacão na Libertadores.

Confira os gols de Libertad e Athletico-PR pela Conmebol Libertadores 2023

Classificação atualizada do grupo G da Libertadores

Com a vitória, o Athletico-PR assumiu a liderança de forma isolada com 7 pontos ganhos. O Libertad foi para a lanterna do grupo com a derrota.

Na outra partida do grupo, na noite da última quarta-feira (3), o Atlético-MG venceu a primeira na competição. O galo mineiro derrotou o Alianza Lima por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Athletico-PR vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no dia 23 de maio. No mesmo dia, Alianza Lima e Libertad jogam no Peru.

Classificação Grupo G Libertadores 2023

(Foto: Reprodução/Flashscore.com)

 

 

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder