Barcelona acerta com Spotify patrocínio mais caro da história
O Barcelona fechou uma nova patrocinadora para a próxima temporada e será o maior contrato de patrocínio de clubes de futebol da história.
O Barcelona fechou uma nova patrocinadora para a próxima temporada e será o maior contrato de patrocínio de clubes de futebol da história.
Barcelona com acordo milionário
Leia mais: Onde assistir o Mundial de Clubes 2022
As conversas do Barcelona com a empresa sueca de streaming Spotify chegou ao fim. O clube catalão fechou um acordo em valores que se aproximam a 80 milhões de euros por temporada, o que será o maior acordo de patrocínio da história do futebol.
Atualmente, o posto pertence ao patrocínio da empresa aérea Emirates, subsidiada pela família real dos Emirados Árabes com o maior rival do Barça, o Real Madrid. O contrato tem valores de aproximadamente 70 milhões de euros anuais.
Além da frente da camisa, o Barcelona tenta negociar os naming rights do estádio do clube, Camp Nou. De acordo com o portal Mundo Deportivo, o clube procura um acordo entre 20 e 30 anos, o que ainda trava as negociações com a plataforma de streaming. Porém, quanto a essa negociação, ainda há outros possíveis parceiros que podem dar um novo nome ao maior estádio da Catalunha.
A empresa teve negociações avançadas com o Arsenal, da Premier League, porém as partes não chegaram em um denominador comum quanto a valores.
O atual patrocínio, da japonesa Rakuten, se encerra em junho de 2022, no final da temporada. A empresa de comércio eletrônico, que estampa a camisa blaugrana há duas temporadas, não renovará o contrato com o Barcelona.
A Rakuten, que tinha um acordo que chegava a 55 milhões de euros anuais, reduxiu o valor repassado para 30 milhões devido a perdas por conta da pandemia da COVID-19.
Além da Spotify, o Barcelona também será patrocinado pela rede de blockchain Polkadot. A rede de criptomoedas terá sua logomarca exibida nas mangas da camisa do clube culé.
25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.