Atlético Mineiro: Godín fala sobre saída da Europa
O zagueiro uruguaio Diego Godín falou recentemente sobre sua saída da Europa para vir defender o Atlético Mineiro.
O Atlético Mineiro recentemente anunciou a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín, como novo reforço para a temporada.
Após mais de quinze anos no futebol, europeu o zagueiro é a esperança de mais experiência para a equipe atleticana.
Godín explica melhor sua saída da Europa para defender o Atlético Mineiro
🗣🐔 ¡Habla, @diegogodin! O zagueiro uruguaio já está em solo mineiro. Se liga! pic.twitter.com/UBlvkkDg5b
— Atlético (@Atletico) January 15, 2022
O zagueiro revelado pelo Defensor do Uruguai, desde que saiu do Nacional-URU para o Villareal da Espanha, não deixou mais a Europa.
Após duas temporadas no Submarino Amarelo deixou o clube para defender o Atlético de Madrid onde ficou de 2010 á 2019, quando se transferiu para o Inter de Milão.
Atualmente Godín defendia o Cagliari, até se transferir para o Atlético Mineiro.
Leia mais: Michael de saída do Flamengo: clube aceita proposta pelo jogador
O jogador que pela Seleção de Uruguai soma 153 partidas e oito gols, explicou o motivo da sua vinda para o Atlético Mineiro no Canal TV Galo.
“Impressionante. Sempre digo que, ao longo da minha careira, que nós jogadores jogamos pelas pessoas, pela massa. É muito importante, a nós futebolistas, nós entregarmos em campo. Conseguir o respeito da Massa é o mais importante. Vencer, perder, fazer parte. O mais importante é o respeito que você consegue ter.”, disse sobre o desejo de jogar para a torcida do Galo.
Godín também comentou sobre as suas expectativas em vencer títulos com a camisa do Galo.
“Como disse na chegada, vim a um grande clube, que quer ganhar, com grandes jogadores. É um clube campeão. Me motiva a pertencer um grupo, a dar minha contribuição. Ajudar com muito trabalho. Prometo muito trabalho, sacrifício, respeito aos companheiros e camisa. Tenho ambição de vencer e seguir ganhando um dos grandes clubes da América”, comentou.
Diego Godín já participou de duas finais da Champions League com o Atlético de Madrid, em ambas foi derrotado pelo Real Madrid.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.