Lewandowski não fica satisfeito com a Saída de Paulo Sousa
Paulo Sousa deixa a Seleção da Polônia e com sua saída o treinador deixa muitos desafetos, dentre eles Lewandowski.
O atacante e capitão da seleção polonesa, Lewandowski parece não ter ficado muito feliz com a saída de Paulo Sousa.
Neste domingo (26), o então treinador da seleção Polonesa Paulo Sousa, teve suas negociações vazadas e sua saída divulgada antes do tempo.
As reações não poderiam ser as piores, a começar pelo próprio presidente da federação polonesa em sua conta no twitter.
Dziś zostałem poinformowany przez Paulo Sousę, że chce rozwiązać za porozumieniem stron kontrakt z @pzpn_pl z powodu oferty z innego klubu. To skrajnie nieodpowiedzialne zachowanie, niezgodne z wcześniejszymi deklaracjami trenera. Dlatego stanowczo odmówiłem.
— Cezary Kulesza (@Czarek_Kulesza) December 26, 2021
Tradução: Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente.
Entretanto, não parou por aí, quem também não gostou nada de saber que o comandante da Seleção Polonesa, foi Lewandowski.
O atacante se disse surpreso com a decisão do treinador que chegou na seleção em Janeiro deste ano. Por meio de sua assesoóra de imprensa o atacante emitiu uma nota para a imprensa.
“Robert ficou chocado e surpreso com a decisão tomada pelo técnico Paulo Sousa”, disse Monika Bondarowicz ao jornal Polonês “Interia”
Paulo Sousa terá de pagar uma multa em torno de 300 mil euros para deixar a Seleção da Polônia (cerca de 2 milhões de reais).
O treinador deixa a seleção classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2022, o compromisso com a Seleção era de permanecer com a mesma até a Copa que será disputada em novembro de 2022.
Leia mais: Veja gols de Manchester City x Leicester: City vence em partida de 9 gols
Paulo Sousa chega ao Flamengo após o mesmo seguir em uma longa espera por Jorge Jesus, após as negociações não avançarem e não haver acordo entre o Rubro Negro, Benfica e JJ.
Sousa tem 51 anos e coleciona passagens por clubes da Inglaterra como Rangers e Leicester, da Suíça Basel e da França Bordeux.
Foi campeão Nacional em Israel pelo Macabi Tel-Aviv e pelo Basel na Suíça, além de ter alcançado o quinto lugar no campeonato Italiano com a Fiorentina.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.