Gabriel Jesus tem recorde ‘negativo’ que pode prejudicar o Arsenal

Apesar de bom começo na temporada, Gabriel Jesus tem recorde negativo que pode prejudicar o Arsenal na Premier League.

Após transferência para o Arsenal na última janela do verão europeu, Gabriel Jesus saiu do Manchester City por cerca de 52 milhões de Euros (270 milhões de Reais). Desde então, Jesus tem se destacado no bom começo de temporada do Gunners.

publicidade

O atacante brasileiro é líder da equipe que está no topo da tabela da Premier League, tendo marcado 4 gols e dado 3 assistências em 7 jogos. A mudança de clube, até aqui, parece ter feito bem para Gabriel Jesus que, apesar de ter ficado de fora da última convocação da seleção brasileira, recebeu elogios de Tite.

O problema, entretanto, é que Gabriel pode ser ‘problema’ para o Arsenal logo no começo da temporada.

publicidade

Gabriel Jesus pode desfalcar Arsenal por esse motivo

Gabriel Jesus pode desfalcar Arsenal por esse motivo

Gabriel Jesus pode desfalcar Arsenal por esse motivo. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Com começo meteórico, Jesus não só tem marcado gols mas também liderado o Arsenal dentro de campo como um exemplo. É visível sua mudança de mentalidade e a melhora nas suas performances ao chegar em Londres. Isso, porém, também pode ter um efeito negativo.

Isso porquê, em 7 jogos disputados, Gabriel já tem 4 cartões amarelos acumulados no Campeonato Inglês. Em comparação com a temporada 2021-22 pelo Manchester City, Jesus teve apenas um (01) em 28 partidas que esteve em campo.

Na Premier League, com cinco cartões amarelos acumulados no primeiro turno, o jogador tem que servir um jogo de suspensão e essa suspensão de Gabriel Jesus pode vir em momento inoportuno para o Arsenal.

Jesus pode ‘prejudicar’ Arsenal em jogos importantes

Com a pausa para a Data FIFA e jogos das Seleções, a Premier League só volta em Outubro, quando o Arsenal enfrenta seu maior rival, o Tottenham, no primeiro dia do mês.

Historicamente, esse clássico tem se provado ser um dos mais quentes da Inglaterra e, com o recorde recente de Jesus e uma média de um cartão amarelo a cada dois jogos, caso ele receba cartão no ‘Derby do Norte de Londres’, como é conhecido, ele desfalcará o Arsenal em outra partida importante.

Porquê na rodada seguinte ao Derby, os Gunners recebem o Liverpool em casa (09 de Outubro). 

Gabriel Jesus brilha em vitória do Arsenal por 3×0 na Premier League

Veja gols e melhores momentos da vitória dos Gunners neste último domingo (18) pelo Campeonato Inglês diante do Brentford. Com gols de William Saliba, Gabriel Jesus e Fábio Vieira, o Arsenal venceu por 3×0 e voltou ao topo da tabela da Premier League.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.