Mauricio Macri se desculpa após falar da Copa e citar Alemanha como raça superior

O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri surpreendeu os telespectadores de um canal local ao falar sobre os jogadores da Alemanha.

Ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri pediu desculpas nesta terça-feira (15) pelas declarações polêmicas que fez ontem à noite em entrevista na televisão. Analisando os favoritos para vencer a Copa do Mundo do Catar, o político afirmou que os jogadores alemães pertencem a uma “raça superior”.

publicidade

“Ontem, falando da Copa do Mundo e, obviamente, referindo-se às habilidades futebolísticas indiscutíveis da Alemanha, tive uma frase infeliz que se refere aos piores pesadelos da humanidade”, escreveu o ex-presidente.

“Pelo que fiz, quero esclarecer e oferecer meu pedido de desculpas”, acrescentou. Antes do próprio Macri, outros dirigentes do Juntos Por El Cambio (JxC), haviam emitido declarações a respeito das declarações do ex-presidente, que ontem afirmou:

publicidade

“Entre os cinco candidatos hoje coloco a Argentina. Obviamente tem Brasil, Portugal, jogadores muito bons; a França, com jogadores muito bons, última campeã; e a Alemanha nunca pode ser descartada, porque é uma raça superior, eles sempre jogam até o fim”, disparou.

Declaração de Macri sobre as seleções da Copa do Mundo foi defendida por algumas pessoas na web

Alemanha Israel

A Seleção Alemã já está de olho na Copa do Mundo deste ano, no Catar. (Foto: Reprodução)

Entre os defensores do político e empresário estava o deputado nacional Ricardo López Murphy, que qualificou em diálogo com a CNN Radio: “Entendo que ele quis dizer que [os alemães] desenvolveram ao longo de muitos anos um estilo de jogo, uma preparação física e uma atitude vencedora”. Ainda assim, ele chamou a frase de ‘infeliz’.

Muito mais críticas foram as leituras feitas pelo partido governista e outros partidos de oposição, como a Frente de Esquerda, cujos representantes rejeitaram as “barbaridades” ditas por Macri.

Depois disso, ele acrescentou: “Há vários anos, a então chanceler alemã Angela Merkel disse : ‘O racismo é um veneno. O ódio é um veneno. E esse veneno existe em nossa sociedade’”, pontuou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.