Eriksen é convocado pela seleção Dinamarquesa 8 meses após parada cardíaca

O meio-campista Christian Eriksen voltou a ser convocado pela Seleção Dinamarquesa 8 meses após o grave episódio na Eurocopa

O meio campista dinamarquês Eriksen voltou ao futebol com tudo. Nesta terça-feira, 15 de março, o jogador voltou a ser convocação por sua seleção 8 meses após aquele grave episódio na Eurocopa.

publicidade

O jogador sofreu um mau súbito durante a partida de estreia da Seleção Dinamarquesa pelo torneio continental e precisou ser levado às pressas para um hospital após passar mal dentro de campo.

O mundo inteiro se chocou com as cenas vistas naquele episódio. Após uma cirurgia, o atleta colocou um implante no coração e não poderia mais atuar pelo seu clube da época, a Inter de Milão.

publicidade

Isso porque a Federação Italiana de Futebol não permite que nenhum atleta de nível profissional atue em suas ligas com um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), implantado em Eriksen.

De volta à Seleção Dinamarquesa: Eriksen retorna 8 meses após acidente

Eriksen Dinamarca

Eriksen volta à Seleção Dinamarquesa 8 meses após parada cardíaca. (Foto: Reprodução)

Com a saída do meio campista da Inter de Milão, o destino de Eriksen acabou sendo o Brentford, clube da primeira divisão do futebol inglês que atualmente está na 15ª colocação.

Seu retorno aos gramados foi festejado pelo mundo do futebol. Aos poucos, Eriksen foi retomando a confiança que sempre demonstrou ter na sua carreira e conquista novamente uma vaga na seleção.

A convocação foi feita nesta terça-feira, 15 de março. O meio campista celebra seu retorno à Seleção Dinamarquesa, por onde costurou grande parte da vitoriosa trajetória no futebol.

https://twitter.com/PELEJA/status/1503743867358744593?s=20&t=3MVqVP8bd1JkR-vNt7RvlA

Relembre o que aconteceu com o jogador

Na primeira rodada da Eurocopa, a Dinamarca entrou em campo para enfrentar a Finlândia, em jogo válido pelo grupo B. Tudo corria normalmente no jogo, quando de repente Eriksen caiu desacordado.

Ele havia acabado de receber uma bola em um arremesso lateral no ataque dinamarquês e não teve forças para dominar a bola. No mesmo instante, a partida foi paralisada.

O atleta estava tendo um mau súbito em campo. A equipe de primeiros socorros entrou em campo e, durante minutos, tentou salvar a vida do atleta, que já deixou o estádio acordado.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.