Grêmio: Vanderson perto de acertar com o Mônaco
Lateral muito querido pela torcida em 2021, pode estar perto de fazer as malas e deixar o Grêmio rumo a França em 2022.
O lateral e xodó da torcida do Grêmio em 2021, pode está perto de deixar o Imortal rumo a França.
Com o rebaixamento o Tricolor Gaúcho começou a se desfazer dos seus jogadores mais caros. Diego Souza e Rafinha são dois exemplos que não tiveram seus contratos renovados.
E agora pode ser a vez do lateral Vanderson que, segundo informações, pode deixar o Grêmio rumo ao Mônaco.
O que se sabe até o momento a respeito da saída de Vanderson do Grêmio
Segundo informações do jornalista Loic Tanzi em seu Twitter, o Imortal e Mônaco estão perto de fechar acordo.
A postagem ainda afirma que o clube francês estaria em busca de um jogador com as características de Vanderson.
Comme révélé par la presse brésilienne, l’AS Monaco et Gremio sont proches d’un accord pour le transfert du latéral droit brésilien de 20 ans, Wanderson. L’ASM cherche un joueur dans ce profil car D.Sidibe est en fin de contrat et n’a pas encore prolongé #Mercato #RMCLive
— Loïc Tanzi (@Tanziloic) December 21, 2021
“Conforme noticiado pela imprensa brasileira, AS Monaco e Grêmio estão perto de um acordo para transferir o lateral direito brasileiro Wanderson, de 20 anos. O ASM procura um jogador com este perfil porque D. Sidibe está no fim do contrato e ainda não estendeu”, tradução livre.
Leia mais: Volante brasileiro pode trocar Manchester por Atlético-MG; Entenda
Em junho deste ano o lateral assinou uma renovação de contrato com o Grêmio até 2025. Conforme noticiado pelo site GE, o valor estipulado em pela multa rescisória está estipulado em torno de 100 milhões de euros (cerca de 600 milhões de reais).
Pouco tempo depois, o Tricolor ainda chegou a recusar uma oferta pelo jogador vinda do Brentford da Inglaterra.
Outros clubes também chegaram a se interessar pelo lateral como Tottenham e o Arsenal da Inglaterra, Spartak Moscou, da Rússia, e o Milan, da Itália. Todos observaram o lateral no início da temporada europeia.
Entretanto, até o momento, ao que tudo indica é que o futuro de Wanderson esteja próximo da França. Mas ainda não se sabe se será em definitivo ou por empréstimo.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.