“Entramos desligados”: Rony faz cobrança forte no Atlético-MG após atropelo do Palmeiras e projeta decisão contra o Vasco
O clima esquentou nos bastidores do Atlético-MG após a dura derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em plena Arena MRV.
O clima esquentou nos bastidores do Atlético-MG após a dura derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em plena Arena MRV, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na saída de campo, o atacante Rony, que chegou a ter um gol anulado durante o confronto, não poupou críticas à postura inicial da equipe mineira e apontou a falta de concentração como o fator determinante para o revés.
Para o jogador, o Galo entregou o controle da partida cedo demais devido a falhas evitáveis:
“Eu acho que no começo a gente entrou muito displicente, muito desligado, desconcentrado e acabamos tomando o gol numa falha nossa. Quando começamos entender o jogo, começamos a jogar, começamos a criar e tivemos várias chances. Infelizmente não conseguimos concluir. E o futebol é assim, cara, é detalhe e quando você entra desligado, você acaba pagando um preço muito alto”, desabafou Rony em entrevista ao Premiere.
O preço da displicência e o gol anulado
Apesar de ter equilibrado as ações em determinados momentos e criado oportunidades claras, o Atlético-MG esbarrou na falta de pontaria e no VAR. O gol anulado de Rony poderia ter mudado o ímpeto da partida, mas a superioridade do Palmeiras prevaleceu diante de um setor defensivo que sofreu com a velocidade do adversário.
Foco na Sul-Americana: “Autoanálise” é a palavra de ordem
Agora, o Atlético-MG vira a chave para a última e decisiva rodada do campeonato. O objetivo é carimbar a vaga na Copa Sul-Americana de 2026. Para isso, o time precisa vencer o Vasco diante de sua torcida. Rony cobrou um posicionamento diferente de cada colega de elenco para que o ano não termine com uma frustração ainda maior.
“E sobre a última rodada, eu acho que cada um tem que ter a consciência de que tem que lutar até o fim. É o que a gente vai fazer no último jogo. Vamos estar aqui novamente e lutar. Eu acho que cada um tem que se auto analisar para poder terminar a competição ganhando dentro de casa e ganhando bem”, concluiu o atacante.
Decisão na Arena MRV
O duelo final contra o Vasco acontece neste domingo, às 16h (de Brasília). A expectativa é de casa cheia na Arena MRV, onde o Galo tentará apagar a má impressão deixada contra o Palmeiras e garantir o calendário internacional para a próxima temporada.
Panelinhas Seara, do jeitinho que sua vovó faria.


