Gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Veja os melhores momentos e os gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil 2023; a vaga foi decidida nos pênaltis
Veja os melhores momentos e os gols de Corinthians 2 x 0 Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A vaga foi decidida nos pênaltis.
Corinthians reverte vantagem e se classifica nos pênaltis
Nesta quarta-feira (31), Corinthians e Atlético-MG duelaram por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, 2 a 0 para o galo mineiro e uma ótima vantagem para este jogo de volta.
Apesar disso, o Atlético-MG buscava o gol para não dar chances ao adversário. Do outro lado, o Corinthians tentava em jogadas de velocidade na procura de abrir a defesa atleticana, mas não tinha muito sucesso.
Os donos casa estava mais no campo de ataque e foram premiados com o gol aos 31 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Renato Augusto levantar para Matheus Bidu empurrar para o gol. Corinthians 1 a 0.
Mesmo depois do gol, o Corinthians continuou no campo de ataque e perdeu algumas chances para eliminar a vantagem do Atlético-MG. Do outro lado, sair atrás no placar parece ter abalado os jogadores do galo mineiro.
A pressão corinthiana se manteve e logo nos primeiros minutos da etapa final, a bola explodiu na trave do goleiro Everson por duas vezes consecutivas.
O Atlético-MG não ficava apenas se defendendo e assustava o gol de Cássio nos contra-ataques. No entanto, quem marcou foram os donos da casa.
Aos 18 minutos, Roger Guedes pegou a bola na intermediária de ataque e fez uma linda jogada individual para marcar o segundo gol do Corinthians e deixar tudo igual no placar agregado. Corinthians 2 a 0.
Depois do gol, a partida ficou ainda mais aberta. As duas equipes buscavam o gol que poderia garantir a classificação, mas pecavam na finalização da jogada.
Porém, a partida terminou com o placar agregado empatado em 2 a 2 e a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ficou para os pênaltis.
Nas cobranças, Hulk, Edenílson e Battaglia perderam as penalidades e o Corinthians conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Final de jogo: Corinthians 2 (3) x 0 (1) Atlético-MG.