Mbbapé, Messi ou Benzema: quem vence o The Best Fifa 2023?
Nesta segunda-feira (27), a FIFA elege o melhor jogador do mundo na temporada de 2022: Messi, Mbappé e Benzema disputam o prêmio individual
Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, a FIFA elege o melhor jogador do mundo na temporada de 2022. Em Paris (FRA), às 17h (horário de Brasília), Mbappé, Messi ou Benzema disputarão o tão cobiçado título individual.
Na última temporada europeia, Karim Benzema conduziu o Real Madrid ao título histórico da Champions League. Na mesma capital francesa, o atacante merengue ganhou a sua quinta “orelhuda” com o time espanhol, ao vencer o Liverpool por 1 a 0.
Messi, meses depois, conduziu a Seleção Argentina ao tricampeonato mundial. Na Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar, o camisa 10 foi o craque do torneio e provou ao mundo que ainda é um dos melhores em atividade nos gramados.
Quem vai vencer o prêmio FIFA The Best 2023?
Após a conquista da Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Argentina, Lionel Messi é o favorito para conquistar a premiação individual da FIFA. Mesmo sem bencer o Ballon D’Or na última temporada, o argentino chega como o grande favorito.
Mbappé fez uma ótima temporada pelo Paris Saint-Germain, e chegou à sua segunda final de Copa do Mundo com o time francês. No entanto, o seu protagonismo com Les Bleus foi ofuscado pelo brilho do camisa 10 argentino.
Benzema, que venceu a Bola de Ouro da revista France Football no final da última temporada europeia, após conqusitar a Champions com o Real Madrid, também parece ter ficado para trás nesta corrida; afinal, Messi atingiu um feito histórico.
Título mundial argentino deve garantir prêmio individual a Lionel Messi
A Argentina não era campeã mundial desde 1986, quando Maradona fez chover no México. Com uma seca incômoda de títulos que durou mais de 20 anos, os hermanos conseguiram conquistar uma Copa América no Brasil, em 2021, e viraram a chave.
Sob o comando de Lionel Scaloni, a Argentina chegou como uma das favoritas para o título mundial no Oriente Médio. Mesmo com a derrota para a Arábia Saudita na estreia, os hermanos incorporaram o espírito da competição e se consagraram como os campeões do torneio.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.