Vitor Roque se destaca com Seleção Brasileira sub-20 e chama atenção de Gigante Europeu
O atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, vem se destacando na Seleção Brasileira sub-20 e já chama a atenção de grandes clubes europeus
A Seleção Brasileira sub-20 está em ação nos últimos dias e o atacante Vitor Roque, que pertence ao Athletico-PR, já começa a chamar a atenção de grandes clubes do futebol europeu com o seu potencial.
Na última temporada, pelo Furacão, Roque conseguiu se destacar entre os veteranos e foi fundamental para que a equipe paranaense chegasse a grande final da Libertadores, contra o Flamengo, em Guayaquil.
No entanto, o jogador tem um futuro tão promissor que parece ser quase impossível vê-lo por muito tempo em ação dentro do futebol brasileiro. Afinal, clubes europeus já estão monitorando de perto o atleta.
Vitor Roque chama atenção de gigante da Europa
Após um 2022 brilhante pelo Athletico-PR e cada vez mais em alta dentro do mercado internacional, Vitor Roque já desperta a atenção de grande clubes do futebol europeu e deve deixar o Furacão em breve.
O jogador que possui apenas 17 anos foi um dos grandes destaques do time montado por Felipão na Libertadores do ano passado, onde o clube paranaense conseguiu chegar a grande decisão do torneio.
O Barcelona avalia de perto a qualidade do garoto e, segundo informações do jornal Relevo Deportes, já estaria disposto a investir cerca de 25 milhões de euros para contar com ele a partir da próxima temporada.
Além do Barça, outros clubes do Velho Continente já demonstraram um interesse em Vitor Roque, que vem chamando a atenção e os olhares dos principais clubes de lá: West Ham, Manchester United e PSG são exemplos recentes.
Roque tende a crescer mais no Furacão
Roque foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e após poucos meses na equipe profissional, foi vendido para o Furacão. No time paranaense, teve oportunidades com a comissão técnica de Felipão.
Durante as quartas de final da Libertadores, Vitor Roque conseguiu fazer um gol no último minuto do segundo jogo, contra o Estudiantes, e garantiu a equipe rubro-negra na próxima fase da competição internacional.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.