CBF estabelece duas condições para novo treinador da Seleção Brasileira

Após Carlos Ancelotti recusar o pedido da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol definiu o perfil do novo treinador.

Com objetivo em um treinador de alto nível e, principalmente de alto escalão, a Seleção Brasileira está de olho no mercado e definiu, nesta semana, o perfil do novo comandante da maior campeão do mundo. Desde que foi eliminada nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, o vínculo entre Confederação Brasileira de Futebol e Tite se encerrou. Assim, a entidade máxima do futebol brasileiro começou a analisar o mercado de treinadores.

publicidade

De acordo com o Globo, o Brasil definiu os dois requisitos que o próximo treinador deverá ter para assumir o cargo da CBF. Ou seja, o profissional necessitará ser respeitoso e que tenha um perfil ofensivo. Nos últimos dias a Confederação Brasileira de Futebol sondou Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e até José Mourinho.

Mediante isso, a entidade máxima do futebol brasileiro só pensa em seu novo contratado. Por outro lado, tem muita pressa e, segundo o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a meta é anunciar o novo treinador entre o final de janeiro e o início de fevereiro de 2023.

publicidade

Após Ancelotti descartar a Seleção Brasileira, Mourinho é o nome da vez

José Mourinho foi cotado para assumir a Seleção Brasileira

José Mourinho foi cotado para assumir a Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

Com o objetivo em ser novamente campeão com o Real Madrid, Carlos Ancelotti está totalmente focado em sua equipe e tem a meta de conquistar a La Liga e a Uefa Champions League. Dessa forma, não será o próximo técnico da Seleção Brasileira. Com o não do italiano, a CBF acredita que um bom nome para assumir o cargo é José Mourinho.

Em entrevista ao AS, Ancelotti afirmou que não deixará o Real Madrid. “Estou muito bem em Madri, de verdade. Trabalho de técnico é assim, você nunca sabe quando vai parar. Por mim, nunca sairia do Real. Pode ser que, no fim da carreira, eu pense em uma seleção”, afirmou.

Por fim, a idealização da Confederação Brasileira de Futebol é procurar um novo comandante e já tem definido as características. O principal é um técnico estrangeiro de alto calibre. Caso não encontre um comandante a altura, deverá fazer proposta para três técnicos, sendo um brasileiro e dois portugueses. Caso não acerte com um estrangeiro de alto nível, a segunda opção é Fernando Diniz e a terceira seria Jorge Jesus ou Abel Ferreira.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.