Rossi no Flamengo: Clube tenta antecipar chegada e toma atitude para fechar contratação do goleiro argentino
Com o foco em contratar mais reforços para a temporada 2023, o Flamengo está disposto a fechar com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors.
Com seu elenco basicamente formado e estruturado para que o novo treinador, Vítor Pereira, possa aproveitar e se preparar para as competições de 2023, sendo Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e, em fevereiro, o Mundial de Clubes, o Flamengo já busca antecipar a contratação do goleiro Agustín Rossi.
Com agentes na Argentina para firmar a negociação, o rubro-negro assinou pré-contrato com o camisa 1, que terá validade a partir do 1° de julho deste ano até 2027, ou seja, por quatro anos e meio. De acordo com o portal “Coluna do Fla”, o time carioca já quer uma liberação antecipada, mas o Boca Juniors faz ‘jogo duro”.
Dessa forma, o Mengão enviou uma proposta oficial de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhões na cotação atual). Apesar do valor ter agradado o time argentino, a diretoria dos Xeneises querem manter o atleta até o meio de 2023, que termina a temporada para acertar a liberação.
Flamengo poderá esperar para ter Rossi até julho
Para ter Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, o Flamengo tem o desejo em ter o arqueiro e, além disso, poderia esperar até o segundo semestre para contar com o camisa 1. A meta é investir cerca de R$1,5 milhões de reais pelo pagamento da multa rescisória, porém, a diretoria rubro-negra poderá segurar a contratação e firmar o negócio somente em julho.
Já o caso de Quintero tem sido mais delicada. Apesar do empresário ter reduzido os valores pedidos inicialmente no esforço de fazer negócio, tanto Marcos Braz quanto Bruno Spindel não estão satisfeitos em firmar a negociação. Contudo, o Flamengo ainda não enviou uma proposta oficial, mas recebeu aval do técnico Vítor Pereira e sabe que o jogador quer atuar no Brasil.
Nesta semana, o novo contratado pelo time carioca foi o volante Gerson, que estava no Olympique de Marseille – anteriormente vendido pelo próprio Flamengo -, chega com alta expectativa de repetir 2019, ano em que foi campeão Brasileiro e da Copa Libertadores.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.