Neymar conta aos “praças” decisão sobre a Copa de 2026
Para amigos mais próximos, Neymar revelou detalhes e falou sobre a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira
O Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia e Neymar, ao deixar a delegação brasileira, não garantiu que poderia jogar a Copa do Mundo de 2026.
Aos 30 anos de idade, Neymar sempre deixou claro que o seu maior sonho é conquistar um Mundial com a Seleção Brasileira. No entanto, o jogador nunca chegou sequer às semifinais do torneio.
Entrando na reta final da sua carreira, o atacante do Paris Saint-Germain abriu o jogo com amigos próximos sobre a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Neymar vai jogar Copa de 2026?
Segundo notícias apuradas pelo portal “Terra”, o brasileiro Neymar já afirmou para amigos próximos que deseja jogar uma outra Copa do Mundo, em 2026. Até lá, o jogador irá completar 34 anos de idade.
Com 30 anos, atualmente, Neymar já havia dado indícios que de a Copa do Mundo no Catar poderia ser a sua última participação no torneio. O jogador, porém, decidiu voltar atrás e deve continuar com a Seleção Brasileira.
Neste Mundial, a expectativa era muito grande sobre o time do Brasil. No entanto, a equipe comandada por Tite não foi capaz de passar nas quartas de final e foi eliminada para a Croácia nos pênaltis.
Com uma eliminação precoce no Catar, Neymar revelou publicamente toda a sua frustração com a campanha da Seleção Brasileira, mas não havia sinalizado sobre um retorno ao time.
Seleção deve passar por reformulações para 2026
No ano de 2023, a Seleção Brasileira deve passar por algumas reformulações. Sem Tite no comando, a CBF busca um novo técnico e deve contar com um processo de renovação no elenco, visando a Copa América de 2024.
Na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, o Brasil chegará com um jejum de 24 anos sem um título mundial. Assim como em 94, quando a Seleção conseguiu ser campeã nos Estados Unidos.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.