Barcelona vence Athletic Bilbao e fica com o título da Copa do Rei

Na tarde deste sábado (17), Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentaram na decisão da Copa do Rei. Com bela atuação de Lionel Messi, o Barcelona atropelou o Athletic Bilbao, e se sagrou campeão da competição pela 31º vez. A final disputada neste sábado, pode ter sido a última de Lionel Messi pelo clube catalão, já que não é descartada a possibilidade do argentino deixar o clube ao final desta temporada. 

publicidade

Na primeira etapa, O Barcelona dominou o jogo contra o Athletic Bilbao. A equipe comandada por Lionel Messi, criou grandes chances de abrir o placar na primeira etapa, porém, do outro lado tinha Unai Simon, que fechou o gol do Athletic Bilbao

O goleiro fez grande atuação contra o Barcelona, fazendo defesas milagrosas em finalizações de Lionel Messi, mas a melhor chance do Barcelona veio por de Jong, que acertou uma bola na trave. Após bela jogada de Messi, o argentino deixou o companheiro de equipe na cara do gol. O meia finalizou, mas a bola acabou acertando a trave. 

publicidade

Depois de um primeiro tempo quente, o Barcelona voltou do intervalo disposto a matar o jogo. O primeiro gol da partida foi marcado por Griezmann, que aproveitou um ótimo passe de De Jong, e finalizou de primeira para abrir o placar. 

Logo após o gol do Francês, foi a vez de De Jong marcar o segundo do Barcelona. O meia recebeu um belo cruzamento de Jordi Alba, e só fez enterrar para o fundo do gol de Unai Simon.

Com dois a zero no placar, foi a vez da estrela de Lionel Messi brilhar. O atacante marcou dois golaços, que deram o título para o Barcelona. Com os dois gols marcados, Leo Messi deixou sua marca no que pode ser sua última decisão com a camisa do Barcelona. A possibilidade do camisa 10 deixar o clube espanhol no final da temporada existe, ainda mais agora que o clube foi eliminado da UEFA Champions League. Mas sem nada definido ainda, o Barcelona disputa o título do Campeonato Espanhol, onde ocupa a terceira posição com 65 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Madrid

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.