Número surpreendente de torcedores de Marrocos podem estar em estádio para semifinal da Copa contra França
Marrocos e França irão se enfrentar nesta próxima quarta-feira (14) pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Catar
Nesta próxima quarta-feira (14), França e Marrocos se enfrentam pela segunda semifinal da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Para o duelo, a expectativa é de um número recorde de marroquinos no estádio.
Nas quartas de final, o time do norte da África conseguiu realizar mais um feito histórico e derrotou Portugal em uma partida marcada por muita emoção do começo até o apito inicial do juiz.
Agora, o time marroquino tenta um feito ainda maior. Ao se tornar a primeira equipe africana da história a conqusitar uma vaga nas semifinais de uma Copa do Mundo, Marrocos tenta chegar à decisão.
Número de torcedores de Marrocos surpreende para duelo contra França na Copa do Mundo
Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos irão disputar dentro de campo uma vaga na grande final da Copa do Mundo de 2022, e a expectativa é de um confronto marcado por muitas emoções.
Historicamente, os dois países possuem um histórico de colonização dos europeus. Até por isso, a tendência é que o duelo seja acirrado e as tensões geopolíticas também entrem em campo.
De qualquer forma, o torcedor marroquino segue fazendo muita festa e lota as ruas de Doha, no Catar. Jornalistas presentes na cobertura da Copa do Mundo afirmam categoricamente que os marroquinos marcam o maior número de presentes na competição.
Jornalista francês aponta presença de 45 mil marroquinos na semifinal da Copa
Com um grande contigente de torcedores na capital do Catar, a expectativa é de que, para o duelo contra os franceses, a torcida marroquina seja majoritária no estádio. Segundo informações de um jornalista francês, a Federação Marroquina está facilitando a chegada de mais torcedores.
“30 aviões estão vindo de Marrocos para Doha, com 3500 ingressos gratuitos distribuidos para o jogo da semifinal entre França e Marrocos. A expectativa é de cerca de 45 mil marroquinos no estádio, contra apenas 4 mil franceses”, disse o jornalista Hanif Ben Berkane.
Com maioria no estádio, os marroquinos prometem fazer muito barulho e torcem para que o time do norte da África continue fazendo história em uma edição que já ficou marcada na memória de todos os adeptos locais.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.