Messi chama autor dos gols da Holanda de bobo durante entrevista
após a classificação da Argentina na Copa do Mundo do Catar, o camisa 10 Lionel Messi se envolveu em polêmica com holandês.
A seleção da Argentina segue viva na Copa do Mundo do Catar. Na tarde da última sexta-feira, 09 de dezembro, os hermanos avançaram para a semifinal após vencer a Holanda nos pênaltis.
O duelo teve emoção até o último minuto de jogo, com a Holanda empatando e levando para a prorrogação no último lance. Após empatar novamente na prorrogação, o duelo foi decidido nos pênaltis, e a Argentina levou a melhor.
Um dos destaques da partida, com um gol e uma assistência no tempo normal, Lionel Messi também protagonizou um acontecimento após a classificação da Argentina. Isso porque o craque se incomodou com os olhares do jogador da Holanda.
Atitude de Messi em entrevista após classificação da Argentina
Apesar da dolorosa eliminação, o atacante da Holanda, Weghorst, foi um dos principais nomes do duelo contra a Argentina pelas quartas de finais.
Entrando aos 78’ minutos, substituindo Memphis Depay, o craque do time, Weghorst marcou os dois gols que levaram a partida para a prorrogação. Além disso, o atacante chegou a converter um dos pênaltis na decisão.
Portanto, o holandês se envolveu em polêmicas com Lionel Messi após o fim da partida. Durante entrevista para a TyC, o camisa 10 da Argentina se incomodou com os olhares de Weghorst.
“O que foi, bobo? O que foi, bobo? Sai para lá, bobo”, disse Lionel Messi.
“¿Qué mirás bobo?”, la reacción de Leo Messi que se volvió viral. El rosarino está más picante que nunca https://t.co/Y1bpkTKviZ pic.twitter.com/WImhPMtvt5
— Diario La Capital (@lacapital) December 9, 2022
O argentino ainda falou sobre Weghorst durante a partida, afirmando que o atacante holandês entrou em campo para provocar. Lionel chegou a citar o treinador da Holanda, Van Gaal, que segundo Messi, foi desrespeitoso.
“O 19 (Weghorst) entrou para provocar, e o treinador deles foi desrespeitoso conosco”
Após o acontecido, o atacante da Holanda explicou que tentou se aproximar de Messi para cumprimentar o jogador argentino.
“Eu só estava esperando para dar a mão a ele. Costumava ser assim. Isso não é respeitoso”
Camisa 10 provocou treinador da Holanda depois da classificação
Antes da bola rolar, Van Gaal havia comentado que Lionel Messi não fazia diferença para a Argentina quando estava sem a bola. O craque da Argentina não gostou dos comentários do técnico holandês, e provocou o mesmo após a classificação.
“Van Gaal vende que joga bem futebol e hoje recorreu a grandões com cruzamentos”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.