Ex-Árbitro revela Seleção mais beneficiada com erros de arbitragem na Copa do Mundo

O ex-árbitro da FIFA Carlos Eugênio decidiu apontar qual é a equipe mais beneficiada com os erros de arbitragem da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo de 2022 vem dando o que falar com as polêmicas de arbitragem. Através de lances duvidosos, os árbitros não estão tendo vida fácil nesta competição que acontece no Catar.

publicidade

Nas últimas horas, o segundo gol do Japão diante dos espanhóis foi motivo de muita reclamação. Afinal, a bola saiu ou não durante o cruzamento? Com um VAR confuso e uma orientação um tanto quanto desorientada para os juízes, a FIFA tenta consertar seus erros dentro da própria competição.

Com a proximidade da segunda fase da competição, é possível realizar um balanço sobre as equipes mais e menos prejudicadas com os erros de arbitragem até aqui. Por isso, um ex-árbitro brasileiro resolveu indicar quais são as equipes que deram sorte com a arbitragem nesta Copa.

publicidade

Ex-árbitro brasileiro indica equipes mais beneficiadas na Copa do Mundo

Portugal teve dois pênaltis polêmicos nas duas primeiras partidas da Copa. Foto: Divulgação

Portugal teve dois pênaltis polêmicos nas duas primeiras partidas da Copa. Foto: Divulgação

O árbitro Carlos Eugênio Simon, ex-FIFA e que já apitou outras edições da Copa do Mundo, foi enfático ao dizer que a Seleção Portuguesa foi, até então, a equipe mais beneficiada com os erros de arbitragem no torneio do Catar:

“Portugal é a seleção mais beneficiada pela arbitragem na Copa até agora”, disse.

De fato, Portugal teve dois pênaltis polêmicos nas suas duas primeiras desta Copa. Contra Gana, sofrido por Cristiano Ronaldo e contra a Seleção do Uruguai, sofrido pelo meio-campista Bruno Fernandes.

https://twitter.com/futebol_info/status/1598655177958903809?s=20&t=sduF4rPSk66-63FGfrnKzA

Argentina também teve pênalti polêmico na última rodada da Copa do Mundo

Diante dos poloneses, nesta semana, a Argentina também teve um pênalti marcado a seu favor que chamou a atenção dos críticos. Grande parte dos comentaristas entederam que o lance não era passível de falta dentro da área.

Messi, na cobrança, acabou desperdiçando a oportunidade, que no final da partida nem fez tanta falta, pois os argentinos conseguiram vencer os poloneses por 2 a 0 e selaram a classificação para as oitavas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.