Reveladas ações de Mané para ganhar Prêmio Sócrates
O atacante senegalês Sadio Mané venceu o primeiro Prêmio Sócrates da história nesta segunda-feira (17), em Paris (FRA), por ações sociais
Na tarde desta última segunda-feira (17), o atacante sengalês do Bayern de Munique, Sadio Mané, foi premiado pela revista France Football no Bola de Ouro 2022 e ganhou o primeiro Prêmio Sócrates da história.
O atleta conseguiu levar para casa o troféu inédito após realizar uma série de ações de solidariedade no seu país ao longo dos últimos anos e, por esse motivo, foi premiado pela primeira vez na nova categoria da revista francesa.
Na entrega do troféu, Raí, irmão mais novo de Sócrates, esteve presente e parabenizou Sadio Mané pelas ações realizadas em prol do seu povo, principalmente durante o período recente de pandemia no país.
Motivos que levaram Sadio Mané a conquistar o Prêmio Sócrates
Inaugurado neste ano pela revista France Football, o Prêmio Sócrates decidiu homenagear Sadio Mané pelas suas diversas ações sociais realizadas ao longo dos últimos anos como atleta de futebol.
Ainda em 2019, o atacante havia inaugurado uma escola na província onde nasceu. Durante a pandemia do coronavírus, decidiu fazer uma doação de 40 mil libras ao governo senegalês para atuar no combate direto do vírus.
Sadio Mané também atua de maneira direta em uma parceria que visa levar energia para todo o continente africano e é embaixador do seu país na luta pela igualdade de gênero em todo o mundo.
Exemplo fora de campo pelas suas ações, Mané é um dos principais jogadores em atividade no futebol europeu. Após grandes conquistas no Liverpool, transferiu-se para o Bayern de Munique nesta última temporada em busca de novos desafios.
https://twitter.com/futebol_info/status/1582183601969696768?s=20&t=7rKaKdxCogdYxOI0s5ITnw
Titular absoluto da equipe comandada por Julian Nagelsmann, o senegalês também estará presente na Copa do Mundo deste ano, defendendo a sua seleção e irá tentar outros feitos históricos pelo seu país.
Bola de Ouro 2022: Benzema rasga elogios à Ronaldo
O atacante francês Karim Benzema foi eleito o melhor jogador do mundo pela France Football nesta segunda-feira (17). No seu discurso, rasgou elogios à Ronaldo Fenômeno, um de seus grandes ídolos no futebol.
“Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história”, disse Karim.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.