CBF toma atitude sobre medidas após confusões em estádios Brasileiros

Após dois episódios lamentáveis de invasão nos estádios brasileiros, CBF promete tomar medidas drásticas com os envolvidos no caso

Este último domingo, recheado de jogos da Série A e Série B do Brasileirão, ficou marcado por duas grandes confusões que terminaram com feridos e uma clima de muita tensão nos estádios.

publicidade

Nos finais de jogos entre Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá, torcedores invadiram o gramado e protagonizaram episódios lamentáveis na Ilha do Retiro e também na Arena Castelão, gerando muita aflição.

Diante de um cenário inseguro e despreparado, a CBF já informou que irá tomar medidas drásticas após os dois episódios e promete trazer mudanças severas nos protocolos de segurança de suas partidas da Série A e B do Brasileirão.

publicidade

CBF informa que tomará atitudes após invasões de gramado

Após gol de empate marcado por Raniel, torcedores do Sport invadiram a Ilha do Retiro e o jogo foi paralisado. (Foto: Reprodução)

Após gol de empate marcado por Raniel, torcedores do Sport invadiram a Ilha do Retiro e o jogo foi paralisado. (Foto: Reprodução)

Na Arena Castelão e na Ilha do Retiro, dois episódios lamentáveis marcaram o final da tarde deste último domingo (16) pelos jogos do Brasileirão. Diante de um clima tenso dentro de campo, invasores protagonizaram cenas dramáticas.

Nos dois casos, foi possível relatar cenas tristes que envolveram profissionais do Corpo de Bombeiros e até crianças. Diante desse caos, a CBF já estuda uma punição estimada em até R$100 mil reais para Ceará e Sport.

Além disso, é bem possível que os dois clubes percam seus mandos de campo para os próximos 10 jogos dentro de qualquer competição nacional. Como a temporada brasileira se encaminha para o final, Sport e Ceará podem cumprir a pena nos primeiros jogos da temporada 2023.

CBF escancara problemas de segurança nos estádios brasileiros

Ainda não há uma definição sobre o que irá acontecer. No entanto, o “vexame” da CBF evidencia o despreparo nos estádios brasileiros. Seja em uma arena de Copa do Mundo ou até mesmo em um dos estádios mais tradicionais do país, a segurança não está garantida.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.