Compacto Brasil x Itália: seleção vence a Itália por 3 a 1 e vai à decisão do Mundial de Vôlei
Assista aos melhores momentos da partida pela seminfinal do Mundial de Vôlei feminino entre Brasil 3 x 1 Itália nesta quinta-feira, 13 de outubro.
Assista aos melhores momentos da partida pela seminfinal do Mundial de Vôlei feminino entre Brasil x Itália nesta quinta-feira, 13 de outubro.
A seleção brasileira venceu a seleção italiana por 3 sets a 1 nesta tarde em Apeldoorn, na Holanda, com mais um verdadeiro show de bloqueios de Carolana, autora de 17 pontos.
E com ataques precisos de Gabi (20) e Lorenne (14), as brasileiras triunfaram em quadra, com parciais de 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19.
Melhores momentos de Brasil x Itália pelo Mundial Feminino de Vôlei
Lideradas por Carol e Gabi, a seleção brasileira fez um quarto set dominante, chegando a abrir nove pontos de vantagem.
Apesar das italianas darem alguns sinais de reação, o Brasil soube administrar o resultado, selando a vitória com o décimo ponto de bloqueio de Carol, a “paredão” brasileira.
Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 30, sendo 28 no ataque. É a melhor em toda a competição com 250.
A brasieira Gabi foi a segunda anotando 20, três deles no bloqueio. Carol marcou 17, mesma marca da italiana Sylla.
Ainda pelo lado brasileiro, Lorenne ajudou com mais 14 e Carol Gattaz marcou 11, sendo três no bloqueio. Rosamaria, Kisy e até Macris foram as outras três do Brasil que pontuaram no bloque.
Brasil e Sérvia disputam a final do Mundial de Vôlei
A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães, depois de 12 anos, terá nova chance de conquistar o inédito título do Mundial de Vôlei Feminino.
O Brasil agora decide o título contra a Sérvia, que bateu os Estados Unidos na outra semifinal,e é campeã da edição anterior do torneio, em 2018, ano em que as brasileiras foram eliminadas na segunda fase.
A seleção do Brasil tem três pratas e um bronze, e busca seu primeiro ouro no Mundial. Dois dos vice-campeonatos foram em finais contra a Rússia, em 2006 e 2010, e um contra Cuba, em 1994.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.