Messi surpreende ao falar sobre Seleção Favorita para a Copa de 2022 no Catar
O capitão da Argentina, Lionel Messi, falou sobre as seleções que chegam como favoritas para a Copa do Mundo do Catar.
O craque da seleção da Argentina, Lionel Messi, concedeu uma entrevista exclusiva, onde o camisa 10 falou sobre o que espera da Copa do Mundo, que será disputada do dia 20 de novembro até 18 de dezembro.
A poucos dias do início da Copa do Mundo, o jogador do Paris Saint-Germain revelou a expectativa que chega para esse mundial, onde irá buscar o título com a Argentina.
Durante a entrevista, Lionel Messi surpreendeu ao falar sobre as seleções que são favoritas a conquista do título da Copa do Mundo do Catar.
Lionel Messi fala sobre favoritismo na Copa do Mundo do Catar
Na entrevista, Messi reforçou que a Argentina chega para a Copa do Mundo do Catar em um momento muito bom, visto que a seleção é a atual campeã da Copa América e também conquistou a Finalíssima, em cima da Itália.
No entanto, o capitão da seleção da Argentina afirmou que a Copa do Mundo é um torneio em que tudo pode acontecer, e que nem sempre os favoritos conquistam a tão sonhada taça.
“Chegamos em um momento muito bom pela forma como tudo aconteceu, com um grupo muito armado e muito forte, mas em Copa do Mundo tudo pode acontecer.
Todas as partidas são difíceis, por isso uma Copa do Mundo é tão especial porque nem sempre os favoritos são os que acabam vencendo ou fazendo o caminho que se esperava”
Questionado se a Argentina chega como uma das favoritas para conquistar o título, Lionel Messi evitou colocar a seleção entre as principais candidatas a ser campeã.
O argentino afirmou que a seleção em si é sempre candidata, pela sua história e pelo que significa, mas que no momento, não chegam como favoritos para o título.
“Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina em si é sempre uma candidata à história, pelo que significa, mas agora no momento em que chegamos, não somos os favoritos, acho que existem outros times que estão acima”
Craque revelou que esse será seu último mundial
Ainda na entrevista, Lionel Messi afirmou que a Copa do Mundo do Catar será a última de sua carreira, anulando qualquer chance do mesmo disputar o mundial de 2026.
A Copa do Catar será a quinta de Lionel Messi, que estreou no mundial de 2006. Desde então, Messi disputou a de 2010, 2014, 2018 e chega forte para a de 2022.
No mundial de 2014, disputado no Brasil, o craque comandou a seleção da Argentina até a grande final, onde acabou perdendo o título para a Alemanha.
O capitão da Argentina disse estar ansioso para disputar esta edição da Copa do Mundo, e não hesitou em dizer que essa será sua última.
“Sim, certamente sim (será o último)”, afirmou Lionel Messi.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.