Treinador do Manchester United toma decisão sobre CR7 após goleada sofrida

Após a goleada sofrida no clássico de Manchester, por 6-3, técnico do Manchester United afirmou não colocar CR7 por respeito à carreira.

Após mais uma partida abaixo do esperado pelo torcedor do Manchester United, e rever Cristiano Ronaldo (CR7) no banco de reservas ao lado de Casimiro, o técnico dos Reds, Erik ten Hag afirmou que pensou na carreira do português na goleada sofrida no último domingo (2), por 6-3, diante do Manchester City, no Etihad Stadium, pela Premier League.

publicidade

Ao término do confronto, o Manchester United, com 12 pontos em sete partidas, figura em 6º lugar na Premier League. Na próxima rodada, o time visita o Everton. Antes, pega o Omonia, também fora de casa, na próxima quinta-feira, pela Liga Europa.

Em baixa na temporada 2022/23, os fanáticos pelo United temem pelo futuro da equipe neste novo ciclo. Sem classificação para a Champions League, esta é a primeira vez que o camisa 7 não disputa o torneio em sua carreira. Inclusive, o brasileiro recém-contratado sequer entrou em campo e isso tem gerado críticas ao treinador holandês.

publicidade

Ten Hag declara apoio à carreira de CR7 e decidiu não coloca-lo em campo

Cristiano Ronaldo se lamentando em jogo de Portugal - Foto: Reprodução

Cristiano Ronaldo se lamentando em jogo de Portugal – Foto: Reprodução

Com o forte ritmo imposto pelo Manchester City desde o início da partida, os visitantes sequer “viram a cor da bola” durante os 90 minutos. Inclusive, em determinado momento da partida o time da casa chegou a estar goleando por 6-1.

De acordo com Ten Hag, o comandante optou por não colocar Cristiano Ronaldo na partida para preservar a carreira do camisa 7. “Eu não o coloquei em campo por respeito ao Cristiano, por sua grande carreira. E a outra coisa foi que podia colocar o Martial, pois ele precisa de minutos”, afirmou.

Além disso, segundo o holandês, quando Casemiro foi contratado, o United começou a vencer e, diante disso, deu oportunidades ao titular da ocasião, que era o volante McTominay. Assim, preferiu deixar o defensor entre os iniciais e também completou afirmando que, em um curto prazo, o brasileiro vai se encontrar dentro do time, mas isso precisa chegar de forma natural.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.